Ary Fontoura sobre Silveirinha em 'A Favorita': 'Um sujeito mau-caráter'
O ator Ary Fontoura exaltou o trabalho na novela "A Favorita" (2008), que voltou a ser exibida pela TV Globo no "Vale a Pena Ver de Novo". O artista de 89 anos, intérprete de Silveirinha na trama, afirma que foi um dos papéis marcantes de sua carreira.
"Atuar em 'A Favorita' foi um passo a mais na minha carreira, altamente gratificante. Eu nunca havia feito um personagem como o Silveirinha, um personagem mais dramático, um sujeito mau-caráter. Eu pude realizar um trabalho que para a minha carreira foi ótimo, e o público se divertiu demais", disse em comunicado divulgado pela emissora.
A novela conta com Patricia Pillar (Flora), Claudia Raia (Donatela), Mariana Ximenes (Lara) e Murilo Benício (Dodi) entre os protagonistas. "Um elenco fantástico, muito bem representado em seus papéis, com uma direção precisa, um texto de uma inovação extraordinária", analisou o ator.
"Foi maravilhoso estar com eles. Até hoje temos uma amizade que parece de antes. Nos gostamos muito. Somente recordações boas, de um trabalho formidável", disse Ary ao reforçar o excelente ambiente nos bastidores.
Silveirinha começa a novela como uma espécie de secretário da Donatela, que participava da dupla sertaneja com Flora criada por ele. A trama explora os segredos do antes empresário das protagonistas.
"Ele ficou amargurado, ficou meio isolado, ficou perdido. E aí começou a mostrar uma outra face, a face do homem rancoroso, que não se conforma com o anonimato. Um personagem maravilhoso", opinou o artista.
Ary afirma que gosta de assistir aos trabalhos em que participou. "Faço uma autocrítica muito acentuada a respeito do trabalho, mas deve ser levada em consideração a época em que foi feito e os tempos de agora. As coisas mudam, e a gente vai mudando com o tempo".
Escrita por João Emanuel Carneiro, "A Favorita" tem direção-geral e de núcleo de Ricardo Waddington.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.