'Lightyear' é banido em países do Oriente Médio por mostrar beijo lésbico
O filme 'Lightyear', spin-off de "Toy Story", da Pixar, foi banido na Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Malásia por mostrar o beijo entre pessoas do mesmo sexo, segundo informou a Variety. Essa é a primeira vez na história que um filme dos estúdios exibe uma cena do gênero.
A cena, que mostra uma nova personagem lésbica da guarda espacial chamada Alisha e sua parceira começando uma família juntas e se beijando, foi originalmente cortada do filme pela Disney, mas foi reestabelecida quando os animadores da Pixar se manifestaram contra o veto em uma carta aberta obtida pela Variety, dizendo que a Disney havia exigido cortes, censurando "afeição abertamente gay".
O filme foi inicialmente aprovado para lançamento nos Emirados Árabes Unidos, onde as restrições de censura estão diminuindo. No entanto, a licença para exibi-lo foi revogada após grupos religiosos começarem a organizar protestos nas redes sociais acusando a Disney e "Lightyear" de insultar os muçulmanos e o Islã.
Na trama, Alisha Hawthorne, grande amiga de Buzz Lightyear inicia uma missão sideral para resgatar a esposa em perigo. "Lightyear" estreia no Brasil na próxima quinta-feira com dublagem de Marcos Mion.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.