Silvio Santos tira dúvidas sobre transgeneridade e é elogiado: 'Dando aula'
Uma conversa entre Silvio Santos e Ava Simões, Miss Trans Internacional 2019, chamou atenção no "Programa Silvio Santos" (SBT) de ontem.
O apresentador tirou dúvidas sobre a transgeneridade — quando uma pessoa não se identifica com o gênero que lhe foi designado ao nascer.
"Quando teu pai e tua mãe receberam você, você era um menino. Por qualquer razão, que eu desconheço, você foi se comportando de uma maneira, que você se convenceu de que não era um menino. [...] Aí você recorreu ao médico, à ciência, e a ciência fez com que você deixasse de ser menino e passasse a ser menina. E as pessoas que passam por isso, hoje são chamadas de transexuais, ou seja, transferiram o sexo de menino pra menina. Mas também pode nascer menina e pode querer ser menino", disse Silvio.
"Posso te dizer que passei a ser mais feliz", respondeu Ava.
"Tá certo. Se você nasce um menino, mas está verificando que os anos estão passando e você tá se sentindo uma menina, você tá sofrendo. Se você quer se livrar desse sofrimento e a ciência permite, você faz a transformação e fica feliz", comentou o apresentador.
"Exatamente. Silvio, você tá sendo um serviço grandioso para o Brasil", disse a miss, que pediu palmas para o apresentador. Ele respondeu:
Se eu estou com o cabelo na testa me incomodando eu vou no salão e mando cortar. Para que me ver sofrendo se pode me ver contente?
O diálogo entre o apresentador e Ava foi elogiado nas redes sociais:
"- Se você quer se livrar desse sofrimento, você faz a transformação e fica feliz!"
-- andré (@andr91040442) June 13, 2022
Esse discurso do Silvio Santos emocionou! Ele prestou um serviço absurdo pra sociedade esta noite! Por onde andava esse Silvio Santos?
Uma pena que a filha não tenha seguido o mesmo exemplo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.