Como Simone e Simaria: os irmãos famosos que tiveram desavenças públicas
As cantoras sertanejas Simone e Simaria protagonizaram um "climão" no São João de Caruaru, em Pernambuco. Simaria atrasou 1h20 para chegar ao show e, no palco, ignorou as tentativas da irmã de encerrar a apresentação. Não é a primeira vez que um estremecimento na relação das duas vem à tona: em maio, um áudio de uma discussão das duas na gravação do "Programa do Ratinho" vazou nas redes sociais.
As "coleguinhas", no entanto, não são as únicas irmãs famosas a se desentenderem publicamente. Confira outras "tretas" entre irmãos no mundo das celebridades:
Zezé Di Camargo e Luciano
Zezé Di Camargo e Luciano, que completaram 30 anos de carreira no ano passado, também já tiveram uma desavença pública. Assim como Simone e Simaria, os sertanejos expuseram o desentendimento no palco, em um show em Curitiba, em 2011. Os dois discutiram minutos antes da apresentação, e Zezé entrou sozinho no palco, se desculpando pela ausência do irmão.
Pouco depois, Luciano apareceu e anunciou o fim da dupla. "Meu irmão vai continuar a carreira sozinho", disse ao público. Mais tarde, o cantor apresentou palpitações e arritmia cardíaca e foi internado na UTI. Um remédio diurético usado por Luciano causou uma queda dos níveis de potássio no sangue, motivando o quadro.
De acordo com a Folha de S.Paulo, na noite seguinte à briga, em outra apresentação em Curitiba, Zezé disse que a situação foi um "acidente de percurso" e se declarou para Luciano: "Estou junto de você, você queira ou não queira. Eu te amo e sou seu irmão". Em entrevista ao "Fantástico" (TV Globo), os artistas contaram que discutiram porque Luciano queria atender fãs, patrocinadores e amigos antes do show, e Zezé, depois.
Britney Spears e Jamie Lynn Spears
As diferenças entre Britney Spears e Jamie Lynn Spears, sua irmã mais nova, foram expostas durante a batalha judicial da cantora para se livrar da tutela do pai.
A treta pública começou com algumas alfinetadas da princesa do pop que, no ano passado, disse em depoimento que sua família não fez nada para ajudá-la e afirmou que os fãs "jamais saberão" o quanto seus parentes a machucaram.
No início deste ano, a notícia de que Jamie Lynn lançaria um livro autobiográfico enfureceu Britney, que criticou diretamente a irmã e a mãe, Lynne, nas redes sociais: "Não fui forte o suficiente para fazer o que deveria ter sido feito. [...] Ter dado tapas bem na cara de vocês!", escreveu. Em outra publicação, a dona do hit "Toxic" voltou a detonar o lançamento da obra e chamou a irmã de "escória".
Jamie Lynn, assim como outros familiares, não foi convidada para o casamento de Britney com o ator Sam Asghari, que aconteceu na última quinta-feira na Califórnia, nos Estados Unidos.
Michel Teló e Téo Teló
Os irmãos Teló também passaram por atribulações na relação, o que foi revelado por Gabi Luthai, mulher de Téo. Na época, Gabi era noiva de Téo e reagiu a comentários de fãs nas redes sociais, que acusaram Thaís Fersoza, mulher de Michel, de ignorá-la.
"Ela nem respeita... Vocês não têm o que fazer e não sabem nada que tá acontecendo. Teo nem fala com o irmão por causa da cunhada. Se ela se mete no relacionamento dos irmãos, quem sou eu para querer apaziguar algo? [...] Sejam felizes eles lá, e nós aqui", escreveu a influenciadora, expondo o afastamento de Michel e Téo.
Meses depois, Gabi disse a situação foi resolvida: "Aconteceu, mas já passou, tem coisas que a gente reflete e olha para atrás e vê como são pequenas", afirmou.
Atualmente, parece estar tudo bem entre os Teló e, em fevereiro, os casais fizeram uma viagem em família para a Flórida.
Liam Gallagher e Noel Gallagher
Uma das rivalidades mais famosas do mundo da música envolve os irmãos Liam e Noel Gallagher, que por 18 anos estiveram à frente da banda britânica Oasis. Entre altos e baixos na relação, os artistas colocaram um fim na parceria em 2009.
O primeiro episódio público notável da treta entre os Gallagher aconteceu em 1994, quando Liam acertou Noel na cabeça com um pandeiro durante uma apresentação em Los Angeles. Dois anos depois, Liam abandonou a gravação do "MTV Unplugged" da banda, fazendo com que Noel tivesse que se apresentar sozinho. Liam assistiu à apresentação da plateia, de onde ficou criticando a performance do irmão.
Após muitas idas e vindas, brigas e alfinetadas na imprensa, a banda chegou ao fim. O estopim foi uma discussão antes da apresentação no festival Rock en Seine em Paris, onde Liam supostamente "usou a guitarra de Noel como um machado" para atacá-lo.
"É com alguma tristeza e muito alívio que digo que deixei o Oasis nesta noite. [...] Eu simplesmente não consigo trabalhar com Liam nem mais um dia", disse Noel Gallagher, após o ocorrido. Até hoje, os dois trocam insultos e críticas publicamente.
Bruno Gagliasso e Thiago Gagliasso
A história começou em 2018, quando Thiago, declaradamente apoiador de Jair Bolsonaro, criticou a imprensa e a televisão após o resultado do primeiro turno das eleições, em que o então candidato do PSL ficou à frente dos oponentes.
A publicação incomodou Giovanna, que mandou um recado para o cunhado por WhatsApp, criticando seu posicionamento e afirmando que o trabalho de Bruno na televisão proporcionou muitos privilégios a Thiago e sua família, mencionando apartamentos e mesadas. A mensagem foi exposta por Thiago, que rebateu a fala de Giovanna em suas redes sociais. Ele disse que não mora mais no apartamento do irmão e que, mesmo se morasse, não sentiria vergonha de pensar diferente dele: "Não somos gêmeos de cérebro", escreveu.
O rompimento entre os irmãos, porém, veio meses depois, após Thiago aceitar trabalhar em uma secretaria do governo Bolsonaro. No ano passado, Thiago contou à rádio O Dia que não fala com Bruno e Giovanna há três anos.
Kim Kardashian e Kourtney Kardashian
Em 13 anos do reality show "Keeping Up With The Kardashians", as socialites Kim, Khloé e Kourtney se bicaram algumas vezes. Poucas vezes, porém, as irmãs se agrediram em frente às câmeras.
Na 18ª temporada, Kim e Kourtney se desentenderam em uma conversa sobre trabalho e partiram para a briga. A mulher de Travis Barker não gostou de ouvir indiretas da irmã, que insinuou que ela não trabalhava tanto quanto as outras Kardashians. Após se xingarem, as duas trocaram arranhões, tapas e empurrões, enquanto Khloé tentava apartar a briga. Na 15ª temporada, Kim e Kourtney já haviam discutido pelo mesmo motivo e, na ocasião, Kim disse que a irmã mais velha era a "menos interessante de se assistir".
A treta foi passageira e logo as duas voltaram a se falar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.