Topo

Morte de Levi foi diferente na primeira versão de 'Pantanal'; entenda

Rômulo Arantes interpretou Levi há 32 anos; Leandro Lima fez o papel no remake da Globo - Reprodução/Globo/João Miguel Júnior
Rômulo Arantes interpretou Levi há 32 anos; Leandro Lima fez o papel no remake da Globo Imagem: Reprodução/Globo/João Miguel Júnior

De Splash, em São Paulo

14/06/2022 11h10

O capítulo de ontem de "Pantanal" mostrou o trágico fim do peão Levi. Interpretado por Leandro Lima, o personagem tentou sequestrar Muda (Bella Campos) para fugir, mas acabou baleado em confronto com Juma (Alanis Guillen) e morreu devorado por piranhas no rio.

Mas será que a morte do personagem na trama original, de 1990, aconteceu da mesma forma? Confira:

Mesmo contexto

Na primeira versão da novela, quem viveu Levi foi Rômulo Arantes. Assim como na sequência interpretada por Leandro Lima, o personagem se envolveu em uma briga com Juma na tapera da moça antes da tragédia acontecer.

Ele garantiu que mataria Muda se ela não ficasse com ele e acabou levando um tiro no braço da mulher-onça. Fugindo da tapera, Levi encontrou Tibério, com quem já havia se desentendido antes. No meio do rio, em barcos diferentes, Levi inventou para o rival que tinha acabado de assassinar Muda e o deixou transtornado.

Tibério atirou ou não?

Na história original, Tibério atirou contra Levi, que se desequilibrou do barco e acabou caindo no rio. O sangue das feridas do peão atraiu as piranhas, que o devoram completamente debaixo d'água.

Na cena de ontem, porém, Tibério não atirou e ainda tentou salvar Levi — que só caiu no rio após o barco bater em parte da vegetação fora da água.

Levi, você tá sangrando, cara. Me dá a mão. As piranhas vão acabar com você. disse o peão

A gravação atual da sequência da morte do personagem durou nada menos do que 4 horas e arrancou aplausos de toda a produção para o desempenho de Leandro, que precisou passar esse tempo todo dentro da água.

Elenco de 1990 x elenco de 2022: quem é quem em 'Pantanal'