Topo

Ex-Bond Girl diz que diretor a obrigou a fazer cena de topless aos 16 anos

Marceau em cena com Pierce Brosnan em "007 - O Mundo não é o Bastante" - Divulgação/Metro-Goldwyn-Mayer
Marceau em cena com Pierce Brosnan em '007 - O Mundo não é o Bastante' Imagem: Divulgação/Metro-Goldwyn-Mayer

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/06/2022 10h50

Conhecida pelo papel de Elektra King, a "Bond Girl" de "007 - O Mundo não é o Bastante", Sophie Marceau, de 55 anos, contou em entrevista ao jornal britânico The Telegraph que ficou traumatizada por um diretor de elenco que exigiu uma cena de topless da atriz, à época apenas com 16 anos.

"Eu sofria, pois, na época, os quando diretores de elenco, com 50 ou 60 anos, me pediam para tirar a camisa 'já que era uma cena sexy'", disse ela, sem dar nome aos envolvidos.

Continuou: "Você não pode usar da sua idade ou da sua função para pedir para uma jovem tirar a roupa. Eu sabia que era errado, mas, em vários momentos, fiquei sem saber como agir. Eu era uma atriz e queria bons papéis, mas era nítido como eles estavam se aproveitando de meninas".

Essas — e outras — experiências profissionais levaram a alguns traumas na vida pessoal de Marceau, que começou a atuar ainda durante a infância.

Segundo ela explicou: "Quando você fica famosa tão jovem, você se protege criando uma redoma de vidro. O preço que você paga pela segurança é o isolamento. Hoje, vejo isso no olhar de vários famosos. Quanto mais famosos, mais solitários eles são".