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Mãe defende influencer que se arrependeu de tatuagem: 'Lei do consumidor'

Nathalia Valente mostrou aos seguidores a referência que pediu para o tatuador usar - Reprodução/Instagram
Nathalia Valente mostrou aos seguidores a referência que pediu para o tatuador usar Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

14/06/2022 19h45

Cristiane Valente, mãe da influencer Nathalia Valente, compartilhou um vídeo para defender a filha. A tiktoker chamou a atenção do público na última semana ao chorar após se arrepender de fazer uma tatuagem nas costas.

A mãe de Nathalia, que conta com 138 mil seguidores no Instagram, afirma que a filha tem o direito de não gostar do resultado e não errou em expor a opinião nas redes sociais.

"Ouviram sobre a lei do consumidor? Todos que compram produtos ou serviços têm o direito de não gostar. Já sentiu a necessidade de trocar um produto ou dar para alguém porque você não gostou? Foi exatamente isso que aconteceu com uma tatuagem", explicou na gravação.

Cristiane também mostrou a referência mostrada por Nathalia, em que a cobra é desenhada com traços mais finos, e também apresentou as imagens compartilhadas pelo tatuador responsável.

"Ela não expôs o tatuador, nem o local em que ele trabalha, e nem disse que ele trabalha mal. Ela simplesmente disse que não gostou da tatuagem. É um direito dela", afirmou. Na sequência, ela diz que o profissional já tatuou a filha sem autorização quando Nathalia era menor de idade.

Além de criticar o desenho, a mãe afirma que o caso está atrapalhando o trabalho da influencer. "Não estamos fechando acordos para não dizerem que ela está se aproveitando de uma situação", pontuou.

O que diz o Código de Defesa do Consumidor?

Segundo o código de defesa do consumidor (lei 8078/90), o responsável pela compra pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

"Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados", diz o texto.

Por não se tratar de um serviço prestado fora de estabelecimento comercial, a defesa de Bruno Ferrer argumentou, em nota oficial, que a previsão legal não se aplica ao caso.

A defesa do tatuador

Assim como fez mais cedo, a defesa do tatuador Bruno Ferrer, responsável pela aplicação do desenho nas costas de Nathalia Valente, compartilhou um novo comunicado para comentar as declarações de Cristiane.

Os advogados destacam que Bruno está afastado do trabalho por conta do caso. A defesa também argumenta que as críticas de Nathalia foram direcionadas de forma implícita, prejudicando a imagem e gerando prejuízo ao profissional.

A equipe de Bruno também reforça que, antes da divulgação dos vídeos, Nathalia não procurou o profissional ou o estúdio para conversar sobre o descontentamento com a tatuagem.

"Seguiremos atuando com a adoção dos mais elevados padrões de ética e postura", conclui o comunicado.