Bradley Cooper lembra vício em cocaína no início da carreira: 'Perdido'
Bradley Cooper, de 47 anos, abriu o jogo e confessou que sofreu com vício em cocaína no início da sua carreira profissional. O ator afirmou que usou a droga como saída para lidar com a baixo autoestima após várias recusas de trabalho.
Em um bate-papo durante a sua participação no podcast Smartless, de Jason Bateman, Will Arnett e Sean Hayes, o ator confessou que o vício começou após ter sido rebaixado de um papel principal para ator convidado na terceira temporada da série de TV "Alias: Codinome Perigo".
"Eu estava tão perdido e viciado em cocaína", afirmou ele, que se sentiu desmoralizado e desenvolveu o vício nas drogas e álcool.
Na mesma época, o ator contou que passou por problemas físicos, o que contribuiu ainda mais para o seu vício. "Eu cortei meu tendão de Aquiles logo depois que fui demitido/reduzido em 'Alias: Codinome Perigo'".
Bradley foi originalmente parte do elenco principal com a estrela Jennifer Garner nas duas primeiras temporadas de Alias, de 2001 a 2003. Ele apareceu apenas em mais dois episódios - um na terceira e outro na quinta - da produção que ficou no ar até 2006.
O ator avaliou que teve sorte por suas lutas contra o vício acontecerem quando ainda era jovem e ainda por estar desenvolvendo sua carreira de ator. "Eu tive a sorte que isso aconteceu quando eu tinha 29 anos. Mas eu definitivamente não me sentia parte, mesmo mudando para Los Angeles para 'Alias'... Senti como se estivesse de volta ao Ensino Médio. Eu não podia entrar em nenhum clube, nenhuma garota queria olhar para mim. Eu estava totalmente deprimido", lembrou ele.
A sua situação mudou de cenário a partir do momento que ele conseguiu um papel de destaque em "Penetras Bons de Bico" (2005). De acordo com Bradley, o papel em "Se Beber, Não Case!" (2009) ajudou a ressuscitar sua carreira e colocá-lo no caminho para um ator de grandes produções e notório em Hollywood.
"Na verdade, [minha fama] não foi até 'Se Beber, Não Case!'. Eu tinha 36 anos quando fiz o filme, então tive que passar por todas essas coisas antes mesmo da fama entrar na minha vida em um nível diário. Então, tudo isso aconteceu antes", disse.
O ator lembra de uma situação com o amigo Will que o fez perceber como a droga havia prejudicado a sua vida. "Foi a primeira vez que percebi que tinha um problema com drogas e álcool. Foi Will dizendo isso para mim. E eu simplesmente nunca vou esquecer isso", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.