Marido acusado de corrupção e amiga foragida: o que afastou Anahí do palco
Anahí quebrou a internet no último fim de semana ao reaparecer nos palcos depois de 11 anos afastada. A cantora foi convidada por Karol G para apresentar um sucesso do "RBD" em um show na Colômbia.
Me emocionei demais. O que construímos juntos jamais será esquecido. Foi uma decisão completamente minha me afastar. Queria ter uma vida e não estar tão exposta. Não expor meus filhos pequenos.
contou Anahí em um vídeo nas redes sociais após o show
Com uma legião de fãs fiéis desde o início dos anos 2000 e uma coleção de hits na carreira solo e ao lado do grupo, as causas apontadas como a razão para Anahí se afastar dos palcos estão menos na música e mais na vida pessoal e familiar da cantora.
Escândalo de milhões
Anahí é casada desde 2015 com o político mexicano Manuel Velasco Coello. Quando subiu ao altar com Velasco, a cantora se tornou primeira-dama de Chiapas, estado governado por ele entre 2012 e 2018.
O que poderia parecer um conto de fadas, porém, acabou se revelando um período conturbado para a família da cantora, depois que diversos escândalos de corrupção envolvendo Velasco vieram a público.
Auditorias realizadas entre 2019 e 2020 apontaram desvios de dinheiro público do estado de Chiapas durante o período em que Velasco foi governador. A suspeita é de irregularidades em contratos com 26 empresas fantasmas, em um desvio total de cerca de 500 milhões de pesos mexicanos, o equivalente a R$ 124,3 milhões.
O marido de Anahí não foi condenado na Justiça mexicana e pouco depois do escândalo assumiu o cargo de senador pelo estado de Chiapas. A suspeita de corrupção não foi, no entanto, a única controvérsia na carreira política de Manuel Velasco.
Em 2018, Velasco foi protagonista de um escândalo conhecido como "Manuelitas", batizado em referência a ele. Trinta e seis deputadas da região de Chiapas afirmaram terem sido forçadas a renunciar aos seus cargos para que políticos homens ocupassem seus lugares.
O partido de Velasco era um dos citados como responsáveis e, à época, o então governador minimizou as denúncias.
Anahí envolvida?
No ano passado, Anahí viu seu próprio nome sendo envolvido em mais um escândalo.
A apresentadora de TV Inés Gomez Mont e seu marido foram investigados por um grande esquema de corrupção, envolvendo lavagem de dinheiro, desvio de verba pública, fraude e evasão fiscal.
Durante as investigações, os nomes da cantora e de seu marido foram citados pela imprensa brasileira e internacional pela relação de amizade e intimidade que Anahí mantinha com os investigados.
Até hoje, Inés continua foragida e procurada internacionalmente pela polícia.
Ela vai voltar?
Nem mesmo toda a fama e sucesso que Anahí conquistou ao longo dos vários anos de carreira impediram que ela fosse envolvida no turbilhão de acusações e denúncias que cercaram seu círculo mais íntimo.
Mesmo tendo lançado um disco em 2016 e algumas outras músicas desde então, a cantora não se apresentava ao vivo há 11 anos. O carinho do público, no entanto, pode mudar os rumos de sua carreira.
No fim de 2020, ela se reuniu com os antigos companheiros do "RBD" em uma apresentação transmitida virtualmente e o grupo tentou organizar uma nova turnê ao redor do mundo, mas os planos ainda não foram concretizados.
Será que os fãs da eterna Mia Colucci podem sonhar com Anahí nos palcos brasileiros em um futuro breve?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.