Quem é o ator de 'Riverdale' que matou a mãe e quis matar primeiro-ministro
O ator canadense Ryan Grantham, de 24 anos, matou a própria mãe e havia planejado também matar o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. Ele foi condenado à prisão perpétua após declarar-se culpado do assassinato, segundo o canal CBC News.
Com uma carreira extensa, mas restrita a papéis pequenos ou participações especiais, Ryan havia aparecido em 2019 um episódio da série adolescente "Riverdale". Ele cometeu o assassinato em 31 de março de 2020. Sua mãe, Barbara Waite, tinha 64 anos, e foi morta com um tiro na cabeça, enquanto estava de costas para o filho e tocava piano.
Na série, ele interpretou o papel de Jeffery Augustine, e é responsável pela morte de Fred Andrews (Luke Perry), pai de Archie (KJ Apa). Jeffery provoca um acidente ao bater o caminhão de seu pai enquanto Fred está no acostamento ajudando uma mulher. O personagem de Perry foi morto após o ator morrer em 2019 vítima de um AVC.
Nascido em 1998, Ryan fez diversas participações em filmes e séries desde que começou a atuar, aos 9 anos. Seu primeiro papel de destaque veio em 2007, quando atuou no telefilme "O Segredo do Quebra-Nozes".
Entre 2009 e 2010, ele foi um dos protagonistas da série "Riese", que mistura drama e fantasia em uma história sobre uma vagante que precisa fugir de assassinos de um terrível culto religioso.
Em 2010, participou do filme "Diário de um Banana", e participou de episódios de séries como "iZombie", em 2015, e "Supernatural" (em 2008 e 2015) antes de deixar sua marca em "Riverdale".
Segundo a promotora Michaela Donnelly, há um consenso de que Grantham estava passando por uma fase de intensa depressão clínica nos meses antes de assassinar a mãe, enquanto mantinha uma aparência externa de estar bem de saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.