Topo

Vendedora de cocada diz que não notou racismo em atitude de Talitha Morete

É De Casa: Talitha Morete entregou a bandeja de cocadas para a convidada Silene servir - Reprodução/TV Globo
É De Casa: Talitha Morete entregou a bandeja de cocadas para a convidada Silene servir Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

15/06/2022 15h19

Apenas um dia depois de Talitha Morete se pronunciar após uma atitude sua no programa "É De Casa" ter levantado uma discussão sobre racismo, a doceira Silene também usou as redes sociais para se posicionar.

A ocasião que motivou o debate foi a seguinte: a apresentadora contou que estava fazendo as unhas em um salão de beleza quando conheceu Silene, mulher negra vendedora de cocadas. Com o sucesso dos doces da mulher no local, Talitha decidiu convidá-la para reproduzir a receita no programa. Quando as cocadas já estavam prontas e todos estavam sentados, a apresentadora levantou, pegou a bandeja com os doces e entregou para Silene servir.

Silene, por sua vez, disse que não se sentiu menosprezada com a atitude de Talitha no programa da TV Globo.

"Eu escrevo não para diminuir ou banalizar as dores de ninguém, pois sei que muitos se sentiram machucados com a cena, porém naquele momento eu não tive esse sentimento. Ao contrário, fui muito bem recebida e acolhida por todos", afirmou.

Ela também agradeceu a gentileza do apresentador Manoel Soares no momento, as mensagens de apoio que vem recebendo desde o último sábado (11) e finalizou o texto pedindo para que as pessoas não ataquem Talitha pelo ocorrido.

"Peço a todos que não a ataquem. A todos vocês que estão chegando agora, vão me conhecer e saber que eu sou da paz, meu propósito não é guerra!", escreveu.

Confira a publicação de Silene na íntegra:

Boa noite a todos!

Estou passando aqui para um pequeno esclarecimento. Eu fui surpreendida por muitas mensagens e apoios ao qual não tinha entendido o por que! Eu ainda estou meio perdida, pois foi tudo muito novo para mim!

Eu escrevo não para diminuir ou banalizar as dores de ninguém, pois sei que muitos se sentiram machucados com a cena, porém naquele momento eu não tive esse sentimento. Ao contrário, fui muito bem recebida e acolhida por todos.

Para quem não sabe, a Thalita foi um instrumento para que eu pudesse ter a oportunidade de ser apresentada a vocês, eu sou muito grata por isso e eu jamais poderia vir aqui incitar ódio a uma pessoa que na minha concepção não teve a intenção de reproduzir qualquer tipo de violência.

Então peço a todos que não a ataquem. A todos vocês que estão chegando agora, vão me conhecer e saber que eu sou da paz, meu propósito não é guerra!

Quero deixar também a minha gratidão e meu abraço para o Manoel, pela gentileza e todo cuidado que teve!

Um beijo a todos e sintam-se abraçados.