Bruna Karla critica casamento gay e Gil do Vigor rebate: 'Preconceituosa'
Em entrevista para Karina Bacchi, a cantora gospel Bruna Karla contou que se recusou cantar no casamento de um amigo por conta da orientação sexual dele. Bruna não aceitou o convite por se tratar de um casamento entre pessoas do mesmo sexo. A cantora ainda aconselhou o rapaz a se relacionar com "uma mulher cheia do poder de Deus", justificando que ao casar-se com outro homem o rapaz estaria "escolhendo o caminho da morte eterna".
Aos meus queridos ouvintes homossexuais, o que Deus tem para a sua vida é libertação. O que Deus tem para a sua vida é o que ele sonhou para você. Receba todo o meu amor, o meu respeito, porque Jesus não sonhou isso para você. Lá no julgamento, quando Jesus voltar, se ele estiver, ele vai falar 'poxa, a Bruna andou comigo, ela sabia que eu estava errado, que o caminho que eu estava escolhendo era de morte eterna'. Eu chego a ficar emocionada porque se a gente abrir a nossa boca para dizer que você não vai para o céu... Gente, é morte eterna, inferno! Já imaginou viver uma condenação eterna? É para sempre que você vai viver aquilo. Acabou. É terrível. Aquele lugar é horroroso discursou a cantora
A fala de Bruna Karla rendeu uma série de críticas nas redes sociais, inclusive, de algumas personalidades. Gil do Vigor comentou em seu twitter: "De fato, quando Jesus aparecer alguém irá se envergonhar e não é seu amigo gay mas sim você por sua atitude preconceituosa! João 14 fala que Deus nos chama de amigos e a palavra amigo é forte demais para ser sustentada com base no preconceito e falta de amor ao próximo", postou.
O que disse o 'amigo' de Bruna Karla?
A jornalista Fabia Oliveira, na sua coluna 'Em Off', do iG, conversou com o Youtuber Bruno di Simone, apontado como o amigo que Bruna Karla citou na entrevista. Segundo ele, a cantora não agiu da mesma maneira pessoalmente.
"Na realidade, foi por causa da pandemia e da minha mudança para São Paulo. Não houve um grande afastamento. Sempre nos falávamos. O que eu não fazia ideia, era que ela falava assim de mim pelas costas, porque na frente o discurso era outro. Inclusive, já afirmou que estaria sim no meu casamento gay, apenas não cantaria", revelou.
O youtuber contou que, mesmo após o episódio, ele seguiu amigo de Bruna Karla, mas que atualmente eles estão afastados. Ao receber o vídeo, o rapaz entrou em contato com Karina Bacchi para obter um direito de resposta no podcast. Segundo ele, a loira não respondeu as tentativas e o bloqueou. Bruno diz que o assunto será tratado em "esfera judicial".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.