'Ela não fez nada para merecer', diz ator de 'Riverdale' que matou mãe
O ator Ryan Grantham, 24, conhecido pelo seu papel em "Riverdale" e que matou a mãe, disse em audiência que ela não mereceu a morte. Ele foi condenado à prisão perpétua após declarar-se culpado do assassinato, segundo o canal CBC News.
"Minha mãe era uma pessoa carinhosa, compassiva e amorosa. Ela não fez nada para merecer o que eu fiz com ela", disse o ator à Suprema Corte do Canadá, de acordo com rede CTV News, de Vancouver.
"Diante de algo tão horrível, pedir desculpas quase parece inútil. Mas de todas as fibras do meu ser, sinto muito", disse Grantham.
Durante sua audiência de sentença, um psicólogo forense contratado pela defesa atestou que o estado mental de Grantham na época estava "longe do normal", descrevendo-o como "instável, caótico, ambivalente e frágil".
"A única maneira de justificar continuar vivendo é se eu viver o resto da minha vida de uma maneira da qual ela se orgulharia, para ser uma pessoa melhor, honesta e boa", disse Grantham ao tribunal.
Grantham disse ainda que pensou em atirar e matar sua mãe nos dias que antecederam sua morte.
Em março de 2020, o ator matou a mãe, Barbara Waite, com um tiro na cabeça, enquanto ela estava de costas para ele e tocava piano. De acordo com as autoridades responsáveis pelo caso, após cometer o crime, o jovem pegou dinheiro, comprou maconha, produziu explosivos coquetel molotov e assistiu televisão.
Antes de dormir, Ryan Grantham colocou um lençol no corpo da mãe e, no dia seguinte, pôs velas ao redor dela. Logo depois, pegou o carro com três armas, munição e 12 coquetéis molotov com a intenção de matar Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá.
No meio do caminho, o artista mudou de ideia e foi até uma delegacia. No local, confessou que matou a própria mãe. Ryan Grantham ainda não depôs no julgamento, mas os promotores informaram que o ator tinha tendências suicidas e à violência.
Em "Riverdale", o artista ficou responsável por dar vida ao adolescente que mata o pai do protagonista, Archie Andrews, em um acidente de carro. No seriado, o pai do menino tenta levar a culpa para assumir as consequências do crime. .
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.