Topo

Kevin Spacey vai a tribunal para se defender de acusações de abuso sexual

Kevin Spacey comparece a tribunal em Londres após acusações de agressão - Carol Court/Getty Images
Kevin Spacey comparece a tribunal em Londres após acusações de agressão Imagem: Carol Court/Getty Images

De Splash, em São Paulo

16/06/2022 11h15Atualizada em 16/06/2022 11h50

Kevin Spacey compareceu diante do tribunal em Londres na manhã de hoje, dando início ao primeiro julgamento do ator no Reino Unido após as alegações de que ele cometeu abuso sexual, que começaram a surgir em 2017.

Segundo o portal The Hollywood Reporter, o vice-presidente do magistrado Tan Ikram concluiu enviando o caso para a Corte de Southwark Crown, com a audiência marcada para o dia 14 de julho.

Spacey vai aguardar o julgamento em liberdade sob fiança, pois o júri concluiu que ele não representa um risco real no momento. A Promotoria reconheceu sua "total cooperação" na investigação, mas pediu que ele entregasse seu passaporte e dormisse em sua residência em Londres até a próxima audiência.

Kevin Spacey em cena de "House of Cards", da Netflix - Reprodução - Reprodução
Kevin Spacey em cena de "House of Cards", da Netflix
Imagem: Reprodução

Kevin Spacey enfrenta cinco acusações, que envolvem relatos de abusos sexuais cometidos contra três homens, entre 2005 e 2013. Os homens relatam quatro experiências de agressões, em diferentes ocasiões.

A defesa de Spacey afirma que ele nega toda e qualquer alegação, mas declara que "ele precisa responder às acusações se quiser seguir em frente com sua vida".

Em 2017, o ator Anthony Rapp acusou Kevin Spacey de fazer avanços sexuais contra ele em 1986, quando ele tinha 14 anos. Na ocasião, a Netflix cortou relações com o ator, engavetando um filme que seria protagonizado por ele, e removendo seu personagem da temporada final de "House of Cards". Ele também foi substituído por Christopher Plummer no filme "Todo o Dinheiro do Mundo".