Museu sai em defesa de Kim Kardashian sobre vestido de Marilyn Monroe
Para o Met Gala 2022, Kim Kardashian decidiu usar um vestido raríssimo usado por Marilyn Monroe em 1962. Nas últimas semanas, porém, algumas fotos mostrando um suposto "antes e depois" da peça ser usada por Kim ganhou as redes sociais. Com a imagem, a estrela passou a ser acusada de ter danificado o look eternizada por Marilyn.
No entanto, o caso ganhou mais uma reviravolta. O Museu de Ripley, responsável por cuidar do vestido, saiu em defesa de Kim e soltou uma nota dizendo que a artista não danificou a peça.
"Um relatório escrito sobre a condição do vestido no início de 2017 afirma que 'várias costuras estão puxadas e desgastadas. Isso não é surpreendente, dada a delicadeza do material. Há franzidos nas costas pelos ganchos e olhos', entre outros casos de danos."
Assim, a instituição explica que a foto "antes" foi tirada antes mesmo do museu adquirir a peça. A representante do museu, Amanda Joiner, que esteve com Kim e o vestido durante todo o dia do The Met, reafirmou: "devolvido, o vestido estava na mesma condição em que começou", finalizou.
Kim perdeu 7 quilos para caber na peça e o usou apenas para a entrada no evento. Lá dentro, ela trocou o vestido original por uma cópia e o devolveu ao museu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.