Ana Beatriz Nogueira volta para novelas após remissão do câncer
Ana Beatriz Nogueira está pronta para voltar às novelas. A atriz, que descobriu um câncer no pulmão em março deste ano, passou por uma cirurgia para retirar um tumor maligno e agora se prepara para o início das filmagens de "Todas as Flores". A informação é da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
"Tiraram um pedaço do órgão, todo o lóbulo inferior esquerdo", explicou. "Não tinha metástase. Os médicos falam que estou curada, mas, no caso do câncer, tem toda aquela história dos cinco anos. Tem que fazer exames de três em três meses no começo, depois vai espaçando. O tratamento é ficar de olho nisso e só."
Em julho, Ana Beatriz vai começar a gravar a novela, escrita por João Emanuel Carneiro para o Globoplay. Ela já está praticando exercícios e se preparando para encarar a rotina.
"Tem um tempo para o corpo se ajambrar. Mas tudo isso é nada perto de tirar um tumor e dizer tchau, sem nem fazer quimio e radioterapia. O que importa é que estou perfeitamente saudável e apta para trabalhar, até segunda ordem. Lá vou eu."
Inicialmente intitulada "Olho por Olho", a trama da novela passou por mudanças após a migração da TV linear para o streaming, já que será uma produção para o Globoplay.
A história será protagonizada por Sophie Charlotte, que viverá uma jovem cega. Letícia Colin será sua irmã e Regina Case vive a mãe das duas. O elenco contará ainda com Xande de Pilares e Douglas Silva. Ana Beatriz vai interpretar Guiomar, casada com Fabio Assunção e mãe de Humberto Carrão.
"Ela é a mulher oficial do Fabio, uma personagem que tem importância para a história caminhar", explicou a atriz. "É uma empresária de sucesso, dona de uma grife masculina. O casamento, até o momento em que a novela passa a ser contada, vai bem. É um relacionamento de muitos anos. Não estão no auge da paixão, mas têm seus acertos. Ele tem um cargo importante na empresa. O texto dá a entender que ela o conheceu já sendo dona de tudo e que ele vinha da batalha da vida. E o filho é um rapaz amoroso, gente boa, que também trabalha com eles."
Agora, a atriz de 54 anos quer seguir em frente com otimismo após a doença.
"Se acontecesse de surgir de novo, o que é raro, tem um tempo para tudo. Ele não apareceria enorme de uma vez só (...) A vida é um dia de cada vez, eu já vivo assim há muito tempo (...) Eu vivo com esclerose múltipla e não tive progressão significativa da doença desde o diagnóstico, em 2009. Há 12 anos eu trato e nunca mais tive nada."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.