Topo

Casa de Angélica e Huck tem capela ecumênica com Torá e Nossa Senhora

Luciano Huck presenteou Angélica com uma capela  - Reprodução/Instagram
Luciano Huck presenteou Angélica com uma capela Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/06/2022 11h31

A casa dos apresentadores Angélica e Luciano Huck, que fica no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, possui uma série de ambientes para que, segundo a apresentadora, eles tivessem todos os espaços e não precisassem sair. Entre os locais da mansão, está uma capela ecumênica de 43 m², com vista para o mar, que foi um presente de aniversário de Luciano para Angélica.

Luciano é judeu e Angélica é católica. Assim, o comandante do "Domingão" (TV Globo), presenteou a amada com um local onde tanto eles, como os filhos, pudessem praticar as suas religiões. Em entrevista à Vogue, a loira contou que a capela possui o torá — livro sagrado dos judeus — e uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, de quem Angélica é devota.

É um espaço ecumênico do nosso lar porque o Luciano é judeu e eu sou católica. Tem uma cruz no meio e, de um lado, a Nossa Senhora de Fátima, de quem sou devota, e do outro, uma Torá. Esse arranjo representa muito a nossa família. A gente tem essa liberdade detalhou.

A loira continuou dizendo que a diversidade religiosa segue entre Joaquim, Benício e Eva, os herdeiros do casal. "A gente tem muita fé e se respeita muito. Acho que o caminho é esse. Minha filha vai fazer a primeira comunhão, meus dois filhos fizeram bar mitzvah, e todo mundo se entende. Deus é um só. O importante aqui em casa é ter fé. A capela simboliza muito isso, essa união".