Topo

Lucas, da Fresno, brinca que clássico dos Travessos tem melodia emo

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/06/2022 04h00

A terceira temporada do "Sai da Caixa" está no ar e com convidados inéditos. Luiza Possi já fez a dupla sertaneja Marcos & Belutti abrir o coração, João Figueiredo sair da caixa e chegou a vez de Lucas Silveira, vocalista da Fresno, surpreender no pagode. É isso mesmo.

O programa musical vai ao ar toda quarta-feira, às 14h, no Canal UOL, sempre com um convidado diferente. Fiuk, Tierry, Gabi Martins e outros nomes ainda passarão por aqui.

Na conversa, Lucas Silveira fez uma confissão para Luiza Possi que pode deixar muito fã da banda surpreso. O cantor disse que sempre circula em vários 'rolês aleatórios', e um deles é no pagode.

As pessoas estão ligadas, os pagodeiros estão ligados que eu gosto [do pagode]. Em um encontro que tem pagode, os caras sabem quem eu sou. O cara da banda que gosta de pagode e toca cavaco. Lucas Silveira

Já que o programa propõe os convidados saírem totalmente da caixa, Lucas aceitou e escolheu uma canção que marcou os anos 90. Segundo ele, não chega a ser um clássico, mas era bem moderna para época. A escolhida foi "Tô Te Filmando", de Os Travessos: "É um r&b, que entrava os pandeiros", explicou.

É uma música que eu gosto muito, a melodia dela é completamente emo, aguda, triste, dramática. Lucas Silveira

Sai da Caixa: Luiza Possi recebe Lucas Silveira; confira os bastidores

Referência como melodia

O cantor relembrou que o pagode era a maior referência de música com melodia que ele teve. Mas será que ele já levou a melodia pra Fresno? Parece que sim: "Quando quero fazer uma sem pensar, natural, pra mim ela sempre é uma melodia bem pagodeira, bem Negritude, Só Pra Contrariar".

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui