Ilka Soares contou com ajuda de Clarice Lispector em sua coluna no jornal
A atriz Ilka Soares morreu hoje, aos 89 anos, no Rio de Janeiro. A artista estava em tratamento contra um câncer no pulmão e completaria 90 anos na próxima terça-feira (21). Na sua carreira, ela estrelou grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, como a novela "Anjo Mau" e "Que Rei Sou Eu" (TV Globo).
Para além da atuação, Ilka Soares também dedicou um período da sua vida à frente de noticiários, como o Jornal de Verdade e o Diário da noite — neste, ela era a responsável pela editoria feminina do jornal.
Na sua coluna no Diário da Noite, a atriz contou com a ajuda da escritora Clarice Lispector que lhe serviu como ghost-writer. Ou seja, Clarice escrevia os textos que Ilka assinava.
No cinema, Ilka Soares atuou em produções como Copacabana (2001), Gatão de Meia Idade (2006) e, por fim, o filme Vendo Ou Alugo (2013), ao lado de Marcos Palmeiras, Antônio Pitanga e Juan Paiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.