Casimiro em filme da Pixar? Humorista 'emprestou' bordão para 'Lightyear'
Alguns bordões ficam populares com tanta facilidade que saem do controle até mesmo de quem os criou. Agora, este parece ser o caso do "meteu essa?", do streamer e comentarista Casimiro Miguel. A frase chegou tão longe que foi parar até mesmo no espaço — pelo menos no mundo da animação do novo filme da Pixar, "Lightyear".
Durante o longa que conta a história do astronauta Buzz Lightyear (não o boneco de Toy Story, mas o personagem que inspirou o boneco), o personagem Mo Morrison diz a frase em um momento de conflito. Ele é um membro da patrulha que acompanha o protagonista, e é dublado por Taika Waititi em inglês e por Henrique Reis no Brasil.
Curiosamente, o surgimento do "meteu essa?" na boca do personagem aconteceu ao acaso.
"Talvez eu vá decepcionar um pouco todo mundo agora", confessou a Splash o diretor de dublagem Thiago Longo, sobre a ideia da referência a Casimiro na versão brasileira do filme. "Estávamos gravando, e buscamos primeiro sempre a [sincronia] labial, para as frases caberem, e, é claro, sermos engraçados."
Ele explica que já haviam tentado outras frases como "é sério isso?" e algumas variações, que não estavam encaixando bem nos movimentos labiais do personagem.
"Já tínhamos tentado outras frases, e o Henrique falou assim: 'Meteu essa, é?' E eu falei: ok. No momento estávamos tão concentrados que eu não pensei no Casimiro. Só pensei que vai ficar legal e falei: beleza, coloca."
Longo conta que só percebeu que havia uma referência tão popular algum tempo depois, quando foi questionado sobre o assunto.
"Quando encontramos o pessoal da Disney, eles me perguntaram se havia uma referência ao Casimiro. Então eu falei: olha... pode ser, mas na hora não foi. Perguntei ao Henrique e ele disse que também não pensou na hora. Ou seja, acabou sendo uma coisa que virou referência, mas que naquele momento saiu natural, sem pensarmos."
Com Marcos Mion dublando Buzz, o filme conta a história do patrulheiro do espaço, que acaba precisando montar acampamento com sua tripulação em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra. Lá, ele fará de tudo para encontrar o caminho de volta para casa, mas vai precisar superar obstáculos e terríveis vilões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.