Morre aos 89 anos a atriz Ilka Soares
Morreu aos 89 anos, no Rio de Janeiro, a atriz Ilka Soares. Ela estava internada em uma clínica na capital fluminense, e fazia um tratamento contra o câncer.
A informação foi confirmada pelo seu neto, o estilista de moda Thomaz Azulay. Ele publicou uma homenagem à avó em seu perfil no Instagram, e escreveu:
"É com tristeza e paz que a família comunica o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares, às 7h30 do dia 18/06 na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Ela deixa muita saudade e a certeza de que a vida é bela."
Vida e Carreira
Nascida em 21 de junho de 1932, Ilka Soares foi uma atriz e modelo que, durante as décadas de 50 e 60, ficou conhecida como uma das mulheres mais bonitas do Brasil.
A carreira de Ilka nos palcos e na televisão começou em 1947, através de um concurso de beleza promovido pelo jornal O Globo. Na época, sua família não tinha dinheiro para arcar com os vestidos, e ela conseguiu um patrocínio para seguir no concurso.
Foi durante a disputa que ela conheceu Ugo Lombardi, pai de Bruna Lombardi, e foi convidada para fazer teste para o filme "Iracema", adaptação de José de Alencar.
O filme foi lançado em 1949, e trouxe maior destaque para Ilka. A partir de então, ela foi contratada e começou a trabalhar em programas e telenovelas.
Durante sua carreira, atuou ao lado de figuras como Otto Lara Resende, Dercy Gonçalves, Betty Faria, Marília Pêra, Jô Soares e Paulo Silvino.
Entre as novelas de destaque em sua carreira estão "Anjo Mau" (1976), "Elas por Elas" (1982), "Champagne" (1983), "Corpo a Corpo" (1984), "Mandala" (1987), "Que Rei Sou Eu?", "Top Model" (1989), "Barriga de Aluguel" e "Rainha da Sucata" (1990)
De seu casamento com Anselmo Duarte, Ilka teve dois filhos: Anselmo Duarte Jr. e Lídia. Do casamento com Walter Clark, veio a filha Luciana. Ela deixa filhos, netos e bisnetos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.