Xuxa critica líderes evangélicos por homofobia: 'Deus é amor'
Xuxa Meneghel usou a sua conta no Instagram na tarde de hoje para sair em defesa da causa LGBTQIAP+ contra falas homofóbicas vindas de personalidades evangélicas.
O vídeo postado pela rainha dos baixinhos mostra vários trechos de cantores e líderes religiosos discursando contra homossexuais — entre eles, a entrevista de Bruna Karla que criou polêmica na última semana.
A apresentadora contou que viu o conteúdo na conta do Pastor Hermes e decidiu repostar. Xuxa se disse indignada com os discursos que viu e por ter pessoas que concordam com o conteúdo. O vídeo ainda mostra algumas notícias de violências contra pessoas da comunidade LGBTQIAP+.
"Queria deixar meu repúdio e meu desprezo por qualquer tipo de descriminação, preconceito e homofobia que possa existir no mundo, em nome de Deus! A bíblia já sofreu algumas mudanças que só me faz ter a certeza que o que realmente Jesus falou é: 'amar ao próximo como a ti mesmo!'", iniciou ela.
Se Deus é amor, onde tem amor nas palavras dessas pessoas do vídeo? Se Deus é o caminho, o ódio que essas pessoas pregam leva aonde?
Xuxa Meneghel
A publicação da apresentadora ganhou uma série de apoiadores, entre eles, a atriz e apresentadora Mônica Iozzi, que comentou: "Essa gente é criminosa!".
Xuxa ainda incluiu na legenda o texto postado pelo Pastor Hermes, que alerta: "Não confunda discurso homofóbico com o evangelho".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.