Glória Pires analisa cabelos grisalhos: 'Me autorizou a dizer não'
Aos 58 anos, a atriz Glória Pires deixou os fios brancos crescerem sem mais escondê-los. Em entrevista ao Jornal O Globo, a artista revelou que as madeixas platinadas lhe dão mais autonomia e segurança.
Parece que o cabelo branco me autorizou, sabe? A dizer não, a fazer o que acho que preciso e me faz bem. A ser, a falar e a vestir coisas que queria, mas me sentia meio fora de lugar. Eles são uma realidade. Estou com 58 anos, cheguei aqui, aos trancos e barrancos, caindo e levantando, sofrendo. É daqui para frente, sabe?
A atriz revelou, no entanto, que nem sempre foi assim. Glória contou que antes disso frequentava salões até três vezes por mês para esconder os fios e que a aceitação da aparência também passou por um processo.
"Não que chegar a esse desprendimento tenha sido fácil. Na verdade, a caminhada sempre passa pela desconstrução de padrões internos. Já fiz cirurgia, me cuido à beça. Mas sempre tive receio de novidades milagrosas. Agora, estão tomando um remédio de diabetes para emagrecer. Tenho medo. Sabe o que eu faço? Deixo a vontade de experimentar passar", explicou.
A mãe de Cléo Pires contou que em casa as opiniões divergem sobre o seu cabelo. Enquanto o marido, o cantor Orlando Moraes, elogia o visual da esposa, Bento, o filho mais novo do casal, pede que a mãe volte a escurecer os fios.
Acho bonitinho porque ele [Bento] diz: 'Você ainda é jovem'. Talvez isso passe pela constatação de que os pais estão ficando velhos analisou a atriz.
Ainda sobre os fios e a idade, Glória vai transformar toda a sua vivência em trabalho. Neste ano, ela estreará como diretora de cinema no longa "Sexa", que discute a pressão pela eterna juventude feminina.
A comédia de Guilherme Gonzales, gira em torno de uma "sexagenária sexy" e parte da premissa de que "existe vida após os 60 anos", resumiu a atriz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.