Matheus Dias, de 'Além da Ilusão' diz que vendeu quentinhas na pandemia
Matheus Dias, de 23 anos, que vive Bento em "Além da Ilusão" (TV Globo), contou que precisou vender quentinhas durante a pandemia com a mãe, a manicure Zelaine Bruno Santos, 42, após ficar cinco anos sem trabalhar desde a estreia na TV em Malhação, em 2016.
"Depois de Malhação foram praticamente cinco anos sem trabalhar. Ela [Zelaine] abriu um delivery e foi o que segurou [as contas]", contou, em entrevista à Quem. "[Eu] Cozinhava, atendia pedidos, entregava, cuidava da contabilidade...", acrescentou. Com o trabalho do filho na novela, Zelaine encerrou o delivery.
Matheus também falou da luta de atores negros para conquistar seu espaço na dramaturgia.
"Essa é uma luta de muito tempo com nomes como seu Milton Gonçalves, Taís Araújo, Lázaro Ramos, de atores mais novos, e é uma luta minha também porque consegui chegar nesse lugar de personagem grande com destaque e trama. Essa é uma batalha nossa para que seja cada vez mais recorrente e normal", refletiu.
"Vivemos em um país onde mais da metade da população é preta, mas normalmente só 20% do elenco é de negros. Temos que melhorar muito nesse sentido. Ator preto tem aos montes precisando de trabalho, basta que abram as portam e deixem entrar que vão se surpreender com muita gente boa", pontuou.
O ator lembrou que casais negros não são comuns na televisão, como seu personagem Bento e Letícia (Larissa Nunes). "Eles não estão em uma posição de servidão. Não é problema ter personagem de porteiro e empregada, mas ali a gente tem uma história para contar", afirmou.
Após o fim da novela previsto para agosto, Matheus diz que ainda não tem planos e que está vivendo uma boa fase. "Estou solteiro. A gente sempre está conhecendo alguém, mas no momento estou quietinho no meu canto", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.