Max Cavalera decidiu tratar alcoolismo após ser pego bebendo sabonete
Max Cavalera, das bandas Sepultura, Soulfly e Cavalera Conspiracy, falou sobre sua sobriedade no podcast "Hardcore Humanism With Dr. Mike".
Ele contou que um momento decisivo para que abandonasse o álcool e as drogas foi uma vez em que sua esposa o pegou bebendo sabonete num ônibus de turnê porque não conseguiu encontrar bebidas alcoólicas.
Estávamos numa turnê europeia e eu queria muito beber, mas não tinha nada no ônibus. Então eu fui ao banheiro e bebi sabonete líquido. Fui pego. Minha esposa abriu a porta e eu estava com um galão de sabonete nas mãos. Ela perguntou: 'Que p*rra você está fazendo?', e eu respondi: 'Estou bebendo sabonete. Eu preciso de ajuda'. Max Cavalera
Max também conta que Igor Cavalera, seu irmão, sempre foi straight edge — filosofia baseada na abstinência total em relação a entorpecentes.
"É meio triste, mas ele já falou: 'Eu não podia beber porque precisava cuidar do meu irmão. Se nós dois bebêssemos, nós dois estaríamos mortos'", relembra Max. E continua: "Quando ele se casou, ele passou esse bastão para a minha esposa".
Ele diz que, segundo os médicos, ele só teria mais alguns anos de vida se não abandonasse o álcool e as outras drogas. Uma das etapas do tratamento foi ficar internado numa clínica de reabilitação: "É muito clichê, mas acho que ajuda".
"Eu senti muita falta da minha família. Mas foi por isso que, nesse lugar, eu olhei ao meu redor e vi o que eu mais amo. Eu amo ficar louco, beber e usar drogas mais do que eu amo minha família e a música? Não, acho que não", reflete.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.