Morre Brett Tuggle, tecladista do Fleetwood Mac, aos 70 anos
Brett Tuggle, tecladista da banda Fleetwood Mac desde 1992, morreu ontem aos 70 anos em decorrência de complicações relacionadas a um câncer. A informação foi divulgada pela revista Rolling Stone.
O cantor e compositor australiano Rick Springfield compartilhou uma mensagem nas redes sociais em que se despede do amigo. "Nosso querido Brett Tuggle foi para casa. Que Deus abençoe seu lindo espírito".
O filho do artista, Matt Tuggle, comentou sobre a morte do pai em contato com a revista Rolling Stone. "Sua família estava com ele durante todo o tempo de sua doença. Era adorável. Ele me deu a música", afirmou. Brett também é pai de Michelle.
O músico esteve presente em todas as turnês do Fleetwood Mac realizadas entre 1997 e 2017, além de participar de gravações lideradas por Stevie Nicks e Lindsey Buckingham.
Carreira
Nascido em Denver, Colorado, nos EUA, Matt Tuggle afirmava ser influenciado pelo rock desde a adolescência e iniciou a carreira com pequenos shows locais na década de 1970. "E como todo mundo, praticamente, eu vi os Beatles na TV e as coisas nunca mais foram as mesmas", disse em entrevista à Rolling Stone em 2020.
Além do sucesso com o Fleetwood Mac, o tecladista também trabalhou com David Lee Roth durante a carreira. Tuggle participou da composição do hit "Just Like Paradise", de 1988.
Além de projetos com David Lee Roth e Rick Springfield, o tecladista também trabalhou com outros músicos e bandas de sucesso no cenário norte-americano: Jimmy Page, David Coverdale, John Kay, Steppenwolf, Tommy Shaw Mitch Ryder e o Detroit Wheels.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.