Topo

Tony Ramos diz que Rede Globo o ajuda a denunciar perfis fakes em seu nome

Tony Ramos se emociona no "Caldeirão" - Globo/Reprodução
Tony Ramos se emociona no 'Caldeirão' Imagem: Globo/Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

20/06/2022 08h35

Tony Ramos, de 73 anos, falou sobre sua aversão às redes sociais à colunista do jornal O Globo, Patrícia Kogut. Segundo o veterano, a Rede Globo o ajuda a denunciar contas e perfis falsos em seu nome.

"Não sou contra rede social, mas também não é algo que eu queira ter. De vez em quando aparecem perfis fakes meus por aí. A própria TV Globo fica verificando isso para mim e me ajuda nesse sentido", contou.

Continuou: "Eu fico sabendo das novidades pelo jornal. Eu adoro o jornal escrito. A única rede social que eu utilizo é o YouTube. Utilizo para assistir a filmes e shows raros, que só podem ser encontrados por lá".

Durante a conversa, o ator também comentou sobre o segredo por trás do sucesso de seu casamento com Lidiane Barbosa — juntos há mais de 50 anos: "Eu me casei com uma pessoa absolutamente prática e com muito humor. Se eu tenho humor, ela tem dobrado. A gente conversava bastante. Vimos filmes e líamos muito também. Fomos passando o tempo".

Contudo, durante a pandemia do novo coronavírus, o casal encontrou dificuldades ao ficar separado dos filhos e netos, mas a religião os ajudou a ultrapassar o momento. Embora se considere católico, Ramos comentou que já teve contato com outras crenças, como o kardecismo e o protestantismo.

"Sou um homem de fé, mas não sou catequizador. Quem é religioso sabe que a religiosidade passa pelo respeito a quem não é religioso. Eu sou um católico de fé, mas um ecumênico de pensamento", disse.

Finalizando, ele declarou: "Quem sou eu para apontar o dedo para o muçulmano ou o judeu? E sou um homem do meu tempo, atento à leitura de vários assuntos, à liberdade de expressão e à importância da ciência. O meu Deus diz que a ciência faz parte do mundo".