O comportamento de Zuleica (Aline Borges) e o que a mantém como a segunda mulher de Tenório (Murilo Benício) têm deixado os fãs de "Pantanal" intrigados.
A personagem aparenta ser autossuficiente, não depende do marido financeiramente e criou os três filhos praticamente sozinha, já que o marido sempre viveu dividido entre ela e a segunda família com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Mas o que faz Zuleica permanecer com Tenório? É o que analisou o "Splash Vê TV".
Cristina Padiglione, colunista da Folha, acredita que algum segredo da personagem ainda virá à tona no remake da Globo.
Você se pergunta: 'o que essa mulher que criou os filhos de maneira tão independente está fazendo com esse sujeito?'. Ninguém demora 30 anos para descobrir quem é uma pessoa e ela sabe quem o Tenório é. Há um paradoxo na Zuleica e acho que ela esconde algo.
Já Aline Ramos, colunista de Splash, levanta a hipótese de que, por não conviver integralmente com Tenório, Zuleica tem mais facilidade em manter o relacionamento.
Ela recorda que as pessoas também tendem a acreditar que apenas mulheres com o perfil da Maria Bruaca se mantém em relações como essa, um fato que a personagem de Zuleica desconstrói.
"Uma coisa é a gente acompanhar a Maria Bruaca, que é uma mulher presa à figura do homem dentro de casa e que está despertando. Você imagina mulheres que passam por isso, mas acha que não é possível uma mulher como a Zuleica estar nessa mesma posição."
As pessoas dizem que existem muitas histórias reais assim. Talvez seja um reflexo da própria vida real, mas eu prefiro acreditar que a Zuleica não é trouxa e não está caindo na história do Tenório.
'Splash Vê TV'
Apresentado por Marcelle Carvalho, ao lado de Aline Ramos e Cristina Padiglione, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.