Corpo da atriz Marilu Bueno é em sepultado cemitério da zona sul do RJ
O corpo da atriz Marilu Bueno, que morreu ontem aos 82 anos, foi sepultado na tarde desta quinta-feira (23) no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.
Desde o início da manhã, o velório acontecia na capela 6 do cemitério, segundo informações confirmadas a Splash. A família não fez pedido de restrição aos interessados em se despedir da artista, apenas recomendou que se evitassem aglomerações.
A artista foi internada em maio no Hospital Municipal Miguel Couto e seu estado se agravou durante a última semana. A atriz permaneceu sedada e usou um respirador na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no hospital localizado no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Não foram divulgados detalhes sobre o motivo da internação.
"Detalhes sobre o caso são restritos aos familiares", informou a SMS em contato com Splash no último domingo (19), dia em que foi confirmado que a atriz enfrentava um quadro grave.
Marilu foi internada em estado grave no mesmo local em 2016. Ela passou por tratamento no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital após ser resgatada por bombeiros em sua casa no bairro de Copacabana.
Carreira
Marilu Bueno iniciou a carreira de atriz na década de 1960. Ela estreou no cinema com o filme "O Cupim", dirigido por Carlos Manga. A primeira novela veio apenas em 1972, com "O Bofe", da TV Globo.
Ela também ganhou destaque em "Alto Astral" (2014), "Kubanakan" (2003), "Êta Mundo Bom!" (2016), "Sítio do Picapau Amarelo" (2007), e "Guerra dos Sexos", nas duas versões da trama (1983 e 2012).
O trabalho mais recente de Marilu na TV Globo foi em "Salve-se Quem Puder" (2020), novela em que interpretou a personagem Dulce. A artista não se casou e nem teve filhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.