Por que pessoas estão se demitindo após nova música de Beyoncé?
Na segunda-feira, Beyoncé lançou sua tão esperada nova música, "Break My Soul", uma faixa pop inspirada na "house music" dos anos 1990. Mas o que era para ser só um hit para dominar as pistas de dança acabou inspirando um movimento muito maior.
entoa Beyoncé nos versos
A Grande Renúncia
A música de Beyoncé foi apontada por veículos como a CNN internacional e o Business Insider como símbolo de um movimentado chamado de "Great Resignation" (grande renúncia, em tradução livre).
No último ano, após os efeitos da pandemia, um número recorde de americanos pediu demissão por não se sentir satisfeito com suas condições de trabalho ou desejar se dedicar a novos projetos.
Atualmente, segundo a CNN, há mais vagas de trabalho nos EUA do que pessoas desempregadas para ocupá-las.
O mesmo fenômeno ocorre em outros países como a Austrália, onde o número de pessoas se demitindo ou mudando de emprego nos últimos 12 meses foi o maior desde 2012.
A Beyoncé mandou?
Assim que "Break My Soul" foi lançada, uma chuva de memes invadiu as redes sociais com piadas de pessoas que avisaram que se demitiriam porque Beyoncé pediu. Claro que alguns ficaram só na brincadeira, mas teve quem levou a sério.
A jovem Giselle Galindo, de 22 anos, já estava infeliz com seu trabalho de barista em uma cafeteria no Texas. Quando ouviu a nova música de Beyoncé, tomou coragem para enfim se demitir.
disse Gisele ao BuzzFeed EUA
Aos 31, James Liang estava frustrado com seu trabalho há 5 anos no mesmo escritório e sonhava com a chance de se dedicar integralmente às ilustrações que realiza. Ele também defende que a música deu o gás necessário para tomar a decisão.
contou ao BuzzFeed americano
Será que os chefes ao redor do mundo estão felizes com o efeito que Beyoncé causou menos de uma semana depois do lançamento de sua nova música?
Enquanto isso, seja no trabalho ou em casa, você já pode ouvir "Break My Soul" e encontrar algum tipo de inspiração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.