Tino Marcos elogia Casimiro: 'Tem muito carisma e muito talento'
Convidado desta semana do "OtaLab", o jornalista Tino Marcos está sempre de olho nas novidades da cobertura esportiva. "Hoje o esporte se reinventou, é multiplataforma, e a figura que mais me chama a atenção é o famoso Casimiro", observou Otaviano Costa durante o programa.
Tino se declarou admirador de Casimiro, e considera o seu surgimento algo natural na comunicação esportiva. "A linguagem do jornalismo esportivo é muito mutante. O que se fazia nos anos 80 é muito diferente do que se fazia nos anos 90, e por aí vai", explicou.
E quando chega a revolução digital, com uma capilaridade muito maior, Casimiro representa o surgimento de uma dessas novas ofertas, com muito carisma, muito talento e uma capacidade muito grande de agregar as pessoas.
Mas, para Tino, o sucesso de Casimiro se explica também por seu evidente conhecimento do ramo em que está. "Um cara que entra no esporte tem que viver aquele jargão, tem que gostar daquilo, lembrar de coisas de quando era pequeno. Isso é importante pra quem trabalha na cobertura esportiva", disse.
Isso, e claro, um tanto de originalidade.
Também tem que fazer isso de uma maneira que atraia as pessoas. O Tiago Leifert trouxe uma abordagem nova quando entrou no Globo Esporte. Modestamente, eu, Marcos Uchôa e outros da nossa geração, quando entramos lá atrás, viemos com uma linguagem diferente, que os mais novos depois aperfeiçoaram. É sempre assim.
OtaLab
O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.