Topo

Cantora de 21 anos é morta pelo marido no México e deixa bilhete misterioso

A cantora mexicana Yrma Lydya  - Reprodução/Instagram
A cantora mexicana Yrma Lydya Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

25/06/2022 15h56Atualizada em 25/06/2022 17h13

Uma cantora mexicana de 21 anos foi assassinada pelo próprio marido no México. Segundo o jornal mexicano El Universal, Yrma Lydya morreu após ser baleada várias vezes pelo marido, o advogado Jesus "N.", 79. O caso ocorreu no restaurante Suntory Del Valle, na zona sul da Cidade do México, na noite de quinta-feira (23).

Uma equipe de resgate chegou a ser acionada para atender a mulher ferida. No entanto, ao chegarem ao local, perceberam que ela já não apresentava mais sinais vitais devido aos ferimentos provocados pelas balas.

A polícia conseguiu deter Jesus, que tentava fugir de carro. Também prenderam a escolta e motorista, que o ajudaram na fuga. A identidade da vítima foi divulgada horas depois.

De acordo com o jornal El Heraldo de México, Yrma Lydya deixou uma série de desenhos e palavras em uma toalha de papel: "problemas de sangue", "defeito", "diabetes", "desonesto", "começar todo dia" e "o começo" eram algumas das menções. Testemunhas relatam que, antes do crime, ela e o marido estavam discutindo.

Yrma Lydya começou a se aproximar do universo das artes ainda com dois anos, quando iniciou aulas de balé. Seu primeiro álbum foi lançado em 2015, o "God's Gift". Ela recebeu o Prêmio Nacional de Cultura e o Doutor Honoris Causa por contribuições à cultura e méritos próprios, concedidos pela Câmara dos Deputados do México.

Nas redes sociais, a equipe da cantora afirmou que, no momento, não deve se pronunciar.

"Agradecemos as demonstrações de carinho para com Yrma Lydya e nossa família. No momento não haverá declaração. Pedimos sua compreensão e seu apoio nestes tempos difíceis", diz texto. "Recordemos Yrma Lydia com tanto talento, alegria e entusiasmo pela vida como tinha."