'Domingão' recria casa da infância de Gilberto Gil em homenagem aos 80 anos
Em homenagem ao aniversário de 80 anos de Gilberto Gil, o "Domingão com Huck" reconstruiu a casa de infância do cantor, onde ele viveu dos oito aos 20 anos, em Salvador, na Bahia.
Gil foi surpreendido com a réplica do imóvel montada no palco do programa. Emocionado, ele contou histórias sobre o período em que morou lá para Luciano Huck e sua família, incluindo a filha Preta e a neta Flor Gil, que tinham se apresentado com o artista antes.
"Parece que estamos em casa", disse Gil. "Anos depois, com a prole já toda estabelecida, estamos falando do futuro. É como um salto para o passado e para o futuro ao mesmo tempo", refletiu. "É uma coisa interessante.
O artista abriu o programa de hoje cantando "Palco" e "Andar Com Fé" ao lado da família: além de Preta e Flor, estavam no palco os filhos dele Bem e Gil, e os netos Francisco e João Gil.
Gil recebeu uma homenagem especial da neta Flor, que narrou a retrospectiva da vida do avô. "A gente nem tem tempo de ver o tempo passar", ele disse, ao final da exibição. "São tantas coisas, tantas ocupações, preocupações também, que a vida vai acumulando."
Na sequência, Gilberto Gil assistiu aos depoimentos dos colegas Daniela Mercury, Caetano Veloso, Gal Costa, Marisa Monte e Margareth Menezes.
"O que mais admiro é a sua exuberância, que se dá na música", elogiou Caetano. "Ele pega violão e parece que uma cascata de ideias musicais vai se sucedendo".
A grande surpresa ficou para o final: a réplica da casa de infância do artista foi escondida por cortinas e, a pedido de Huck, ele entrou lá sozinho.
Com lágrimas nos olhos, ele passeou pelos cômodos e compartilhou com o apresentador e a família algumas lembranças. "Eu vim morar [aqui] com a minha tia Margarida, irmã de meu pai, em 1950, quando vim fazer o exame de admissão para entrar no ginásio", contou.
"Meu pai e mãe faziam questão de esclarecer para mim que a vida exigia que eu precisava ser educado, ter uma formação, e tudo o mais. Então, eu tinha muita gratidão", explicou sobre crescer longe dos pais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.