Gabi Brandt afirma que hospital vazou seus dados: 'Fiquei traumatizada'
A influenciadora digital Gabi Brandt, 26 anos, contou em suas redes sociais que já teve dados médicos seus vazados por funcionários de um hospital, e em mais de uma ocasião.
Em meio à repercussão do caso da atriz Klara Castanho — que deu à luz em sigilo e teve a informação repassada para a imprensa sem sua autorização —, Gabi relatou ter vivido uma experiência similar.
"Vocês têm ideia de quanto isso é absurdo? Tive suspeita [de câncer de útero] e minha médica me indicou fazer uma biópsia. Fiquei internada no hospital. Eu não queria passar essa notícia [da suspeita] para a minha família, porque eu não tinha certeza. Por que eu ia preocupar todo mundo? Fui fazer a biópsia em segredo", narrou a jovem, acrescentando que suas familiares possuem histórico da doença em questão.
"Uma funcionária do hospital vazou a foto do meu prontuário. Só que no prontuário do hospital não estava escrito que eu ia fazer uma biópsia para investigar um possível câncer. Tinha nome da minha médica, meu plano de saúde, data de entrada, horário de alta. Como não estava especificando que era uma biópsia para investigar um possível câncer, começaram a especular um monte de coisas", explicou.
Segundo Gabi, o vazamento gerou comoção entre seus parentes. "Até sair o resultado da biópsia, foi um tempão e ficou todo mundo preocupado. Eu não podia escolher contar ou não", lamentou, acrescentando que passou por esse constrangimento ainda uma segunda vez, quando teve infecção renal.
"O mais surreal disso é a pessoa do hospital mandar as coisas. Eu fiquei muito traumatizada. Nunca mais fui a esse hospital [que vazou as informações sigilosas] e nem vou. Não vou falar o nome [do hospital] aqui para não ter problema. É muita invasão de privacidade! Não consigo entender", concluiu a influencer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.