'Fui acusada de lesbofobia', diz Maitê Proença após fala sobre Calcanhotto
Maitê Proença, 64, voltou a se pronunciar após uma fala polêmica em entrevista à revista JP. A atriz disse que preferia que a namorada, Adriana Calcanhotto, 56, fosse homem.
Ainda à publicação, Maitê afirmou que sabia que a declaração poderia ser alvo de críticas.
"Eu dei uma entrevista em que eu fui perguntada sobre o meu relacionamento atual e eu respondi que, apesar de preferir homens, eu estou com uma mulher. Por que gosto dela, gosto daquela pessoa. Se ela fosse um homem seria mais fácil para mim, mais conhecido. Mas, por gostar, eu topo fazer essa experiência", disse em vídeo publicado no Instagram.
"Fui acusada de lesbofóbica. Agora, estar num relacionamento com uma mulher me parece que fala mais alto do que os comentários do que caçam polêmicas onde não há. O que eu disse está claro, e, se lido na íntegra e sem má vontade, é elogioso com a minha parceira", concluiu.
Maitê Proença e Adriana Calcanhotto tornaram público o namoro no início deste ano. Ao abordar o relacionamento, a atriz afirmou que sua vida sexual hoje, aos 64, está mais "bem resolvida", além de se sentir "mais livre".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.