Silvero Pereira diz que Zaquieu não vai tolerar preconceito: 'Empoderado'
O ator Silvero Pereira, de 40 anos, participou hoje do programa "Encontro com Fátima Bernardes" (TV Globo). Neste dia do Orgulho LGBTQIA+, ele adiantou alguns rumos futuros de seu personagem em "Pantanal", o mordomo Zaquieu, e o comparou à versão original da novela, exibida em 1990 pela Manchete.
"Estou muito feliz com esse personagem e agradeço imensamente pelo convite. Fui espectador de 'Pantanal' em 1990, e o Zaqueu foi feito brilhantemente pelo João Alberto Vieira. Mas eu tinha uma outra identificação com aquele Zaqueu", admitiu Silvero.
"Como eu era muito pequeno e ele era muito afeminado, e ele sofreu com essa questão, eu resolvi rejeitar um pouco o Zaqueu do João Alberto. Lembro de não querer me parecer com o personagem exatamente por aquelas questões que ele sofria", recordou o ator.
Ele no entanto deixou claro que, ao contrário do Zaqueu da Manchete, seu Zaquieu não vai abaixar a cabeça para o preconceito dos peões com sua homossexualidade, depois que chegar ao Pantanal.
"Esse Zaqueu de agora é o contrário. É uma outra perspectiva, é um outro tom. Esse Zaqueu chega ao Pantanal mais empoderado, chega pedindo respeito e orgulho. Ele tem orgulho, e é isso que eu quero para essa nova geração que assistir a esse Zaqueu", concluiu Silvero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.