'Flavia Alessandra estava certa': entenda treta da atriz e de Fontenelle
Uma antiga disputa judicial foi revivida nos últimos dias após a revolta nas redes sociais contra a apresentadora Antônia Fontenelle diante da revelação do caso envolvendo a atriz Klara Castanho.
Entre as várias celebridades que prestaram solidariedade a Klara está a também atriz Flávia Alessandra que protagonizou uma longa briga com Antonia pela herança milionária de Marcos Paulo (1951-2012), que havia sido casado com as duas.
"Flávia Alessandra, você sempre esteve certa", diziam as mensagens no Twitter, enquanto alguns perfis defendiam que Flavia deveria até ter dado uma surra em Fontenelle.
Mas, afinal, o que exatamente aconteceu entre as duas?
De quem é o dinheiro?
Com a morte de Marcos Paulo em 2012, se iniciou uma disputa pelos bens deixados pelo ator e diretor. Ele tinha deixado três filhas, Vanessa, Mariana e Giulia, fruto do relacionamento com Flávia, e foi casado com Antônia entre 2006 e 2012.
Conforme testamento reconhecido em 2005, Marcos deixaria sua herança para as três filhas, mas Antonia afirmou que um novo documento assinado por ele pouco antes de sua morte garantiria 60% do total dos bens para ela.
As filhas do diretor recorreram para que Antonia fosse excluída do testamento e durante sete anos, as partes trocaram farpas e diversos recursos para decidir como seria dividido o dinheiro.
Ameaça de processo
Ainda menor de idade quando o pai faleceu, Giulia Costa foi representada pela mãe, Flávia, na disputa judicial. Foi aí que nasceu a briga entre a atriz e Antônia.
Ao longo dos anos, a apresentadora alfinetou Flávia, dizendo que ela estaria se escondendo por trás da filha para tentar atingi-la. "A Flavia foi muito cruel comigo. Eu briguei muito com o Marcos por causa dela, mas já passou", disse Antonia, em entrevista de 2019.
Um ano antes, em 2018, Flavia ameaçou processar Fontenelle por calúnia e difamação referente às investidas da apresentadora.
"Mesmo diante de todos estes ataques covardes, eu nunca falei uma frase sequer que a diminuísse ou a desmoralizasse como mulher. Nunca! Se preciso, tomarei medidas legais para não mais ter que ouvir meu nome sendo usado para reverberar calúnias e difamações", avisou a atriz, em carta.
Como se resolveu?
Depois de várias decisões favoráveis da Justiça para Antônia e seguidos recursos das filhas de Marcos Paulo, em 2019, a apresentadora enfim garantiu seu direito a receber 25% da fortuna do ex-marido, avaliada em cerca de R$ 30 milhões.
Até que, no ano passado, Antônia aceitou abrir mão de parte da herança que receberia e ficar somente com 12,5% da divisão de bens. Ela alegou que uma série de desentendimentos envolvendo a venda de uma cobertura de Marcos a levaram a tomar a decisão.
"Não aguento mais essa história. Para quem acha que vivo de herança, neste exato momento, estou fazendo as filhas do Marcos Paulo imensamente felizes. Estou dando o que não lhes é de direito. Estou dando de presente de Natal os milhões que vocês tanto lutaram para ter", disse Antonia no Instagram.
"Vocês só vão ter porque estou dando para vocês. Devo dizer que não são só as filhas do Marcos Paulo. Dona Flávia Alessandra também, que se esconde atrás da Giulia. Então, meninas, vocês têm que me amar agora. Estou dando milhões para vocês", ironizou a apresentadora nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.