'Pantanal': como termina a disputa pela sela de prata?
Na festa de aniversário de Jove (Jesuíta Barbosa), Zé Leôncio (Marcos Palmeira) anunciou uma disputa que aumentaria a tensão entre seus filhos: os três precisariam competir em uma raia para descobrir quem ficaria com a sela de prata do velho Joventino (Irandhir Santos). O vencedor da corrida de cavalos ficaria com o artefato que foi do avô, e consequentemente com a administração dos negócios.
A disputa anunciada causou uma discórdia entre Jove, Tadeu (José Loreto) e José Lucas (Santos), e também entre Filó (Dira Paes), que acredita que o maior merecedor da sela é seu filho, e Irma (Camila Morgado), que defende a posse de seu sobrinho. Mas apesar de ter sido anunciada como um grande momento em "Pantanal", a briga pela sela de prata acaba perdendo força — o que não significa que não haja um ganhador.
Aos poucos, a trama que tanto prometeu começa ficar de lado em meio a tantos outros conflitos, seja com Juma (Alanis Guillen), a saúde do pai ou outros segredos que passam a vir à tona. Embora inicialmente os irmãos tenham prometido dedicação para ser mostrarem merecedores da sela, as prioridades se transformam.
Quem sai de cena primeiro é o caminhoneiro, que anuncia não se considerar digno da sela de prata. Ele chega a dizer para Tadeu que o objeto deveria ficar com ele. O peão fica lisonjeado, mas sentido pela desistência da disputa.
Depois, Jove também perde interesse na sela, apesar de no início achar que esta deveria ser sua. O filho mais novo de José Leôncio estará focado em seu relacionamento com Juma, e acaba aos poucos esquecendo-se da disputa.
No fim das contas, a corrida acaba não acontecendo. José Leôncio fica contrariado com a negação dos filhos em seguirem com a disputa, e diz que Tadeu ficaria mais satisfeito se pudesse provar sobre um cavalo que é merecedor da sela.
Mesmo assim, com o tempo, ele acaba aceitando a decisão tomada pelos seus três filhos, e Tadeu aceita ficar com a sela para si. Durante a reta final do folhetim, o fazendeiro decide dividir igualmente entre os três filhos a administração de suas posses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.