Piquet já admitiu inveja de Hamilton por piloto namorar Nicole Scherzinger
Depois de o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet ter dado declaração racista sobre o heptacampeão mundial na modalidade, Lewis Hamilton, um vídeo em que o brasileiro admite ter inveja do inglês devido não só ao talento dele, mas também porque o atleta namorava a cantora Nicole Scherzinger, voltou à tona.
Por meio de seu perfil no Twitter, o comentarista de automobilismo, Rafael Lopes, recuperou o vídeo em que Piquet entrevistou Hamilton no GP do Brasil de F1, em 2014, quando o ex-atleta admitiu sentir inveja de Lewis e questionou sobre a então namorada do inglês.
"Já faz um bom tempo que sinto inveja de você. Não apenas por seu talento, mas também por sua namorada", disse ele, referindo-se à cantora norte-americana. "Nicole, onde está Nicole?", questionou Nelson. "Ela está em casa", respondeu Hamilton. "Mande lembranças para ela", completou o brasileiro.
Lewis Hamilton e Nicole Scherzinger namoraram por sete anos, mas o relacionamento entre os dois chegou ao fim em fevereiro de 2015. À época, a imprensa creditou o término à distância entre os dois e porque a cantora teria planos para se casar, mas o atleta não.
Racismo
Em vídeo de entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira, em novembro de 2021, Piquet chama Hamilton de "neguinho" ao comparar os acidentes envolvendo Ayrton Senna e Alain Prost, em 1990, na largada do GP do Japão, e o que ocorreu 31 anos depois, no GP da Inglaterra. O trecho da entrevista foi publicado pelo canal Enerto, especializado em automobilismo, e repercutiu nas redes, com críticas ao tricampeão, que teve a fala apontada como racista (veja abaixo). O termo quando usado de maneira pejorativa ou com a intenção de ofender é considerado racista.
"O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou [Verstappen desviar]. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro [Verstappen] se fodeu. Fez uma puta sacanagem", afirmou o tricampeão mundial.
Após a repercussão da declaração nas redes sociais, Lewis Hamilton se manifestou. Em seu perfil no Twitter, o piloto escreveu em português que é preciso "mudar [esse tipo] de mentalidade" racista.
"É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação", acrescentou o inglês.
A Fórmula 1, a Fia e Mercedes também condenaram a fala racista de Nelson Piquet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.