Ronnie Von conta experiência de beber vinho de US$ 250 mil
Uma das paixões de Ronnie Von são os vinhos. E agora o cantor e apresentador transformou essa paixão no programa "Além do Vinho", no canal a cabo Sabor & Arte. Ele falou da atração no papo com Otaviano Costa no "OtaLab" desta semana.
"Não é um programa sobre vinho, é sobre Humanidades, porque falo de cultura, artes plásticas? E tem o vinho, claro", explicou.
Ota tinha uma curiosidade básica sobre o assunto. "Qual foi o vinho mais caro que você já teve a chance de experimentar?"
Junto com uma confraria, experimentei certa vez um de safra 1945, o "Vin de La Victoire", o vinho da vitória, lançado quando os Aliados ganharam a Segunda Guerra Mundial. Acredito que hoje um desses está custando US$ 250 mil.
Em bom português, isso é bem mais que um milhão de reais. Ronnie explicou o contexto da degustação.
Cada um de nós tomou um dedinho. O dono da garrafa era um multimilionário que estava festejando um grande negócio - e é um amigo meu. É como diz o ditado: 'quem tem amigo rico não morre pagão'.
Ainda que tivesse um milhão de reais sobrando, Ronnie jamais gastaria um valor destes com um vinho. "Pagar uma fortuna dessas é uma afronta à pobreza. Já fui em degustações às cegas com vinhos de milhares de dólares mas não valem o que custam", disse.
Na minha visão, todo vinho acima de 100 dólares é caro. Quem disse isso não fui eu, foi o nosso guru, o (crítico de vinhos) Robert Parker. Você vai tomar o rótulo ou vai tomar o vinho?
OtaLab
O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.