Neto de Benedito Ruy Barbosa diz que autor não guardou mágoa da Globo
O remake de "Pantanal" (TV Globo) é de autoria de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original que foi ao ar na TV Manchete. Há mais de três décadas, a trama foi rejeitada pela TV Globo, mas Luperi garante que o avô não guarda mágoa.
"Em nenhum momento meu avô recebeu isso de forma negativa ou tentou resistir ao interesse da Globo. Ele é extremamente grato à emissora, a tudo o que construíram juntos", disse em entrevista à Veja.
"Tanto que, quando saiu da Globo, o Boni (José Bonifácio de Oliveira, ex-chefão da rede) falou brincando: 'Vai lá, quebra a cara e volta'. E meu avô voltou, sem o menor ressentimento, e escreveu grandes sucessos".
Luperi diz que recebeu o convite para escrever a nova versão com "naturalidade".
"Cresci ao pé da cama dele [Benedito], ouvindo as suas histórias, permeado pelo imaginário de suas histórias. Meu avô me deu total apoio e liberdade para que eu fizesse esse trabalho à minha maneira. Ele falava brincando: 'Vai com o que Deus te deu e não tem medo'. Foi o que eu fiz. E deu certo".
Ele comentou ainda sobre a introdução de alguns temas no remake, como a ironia sobre a militância feminista (com Guta).
Na adaptação de Pantanal, quis fazer o mesmo que meu avô fez para o Brasil de 32 anos atrás: apresentar o retrato de uma época da maneira mais transparente e honesta possível, para que o público possa debater e tirar as suas próprias conclusões. Então, é natural que dentro da trama haja personagens mais progressistas, outros mais retrógrados, uns anacrônicos e outros rebeldes.
A novela é sucesso entre os jovens e nas redes sociais. O autor conta que, apesar de jovem, não é muito ativo online, mas gosta de acompanhar a reação do público.
"Confesso que tem sido prazeroso acompanhar a reação do público no Twitter, no Instagram, através dos memes e das danças no TikTok. Sinto que isso é um indicativo de que a novela caiu no gosto do povo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.