Namorou até a prima: Wanessa Camargo e mais 8 romances de Dado Dolabella
Se há uma coisa em que Dado Dolabella é realmente bom, é polêmica. O ator e cantor já ocupou manchetes por todas as razões controversas: agressões, discussões, desentendimentos com a lei e sua longa lista de ex-namoradas.
Embora a vida amorosa do Casanova do showbizz brasileiro esteja sob os holofotes há bons 20 anos, esta semana Dado voltou a chamar mais atenção e a circular nas primeiras páginas e destaques dos sites de fofoca.
É que após um namoro em 2000 e um rompimento público em 2004, ele e Wanessa Camargo reacenderam o romance, segundo Nathan Camargo, primo da cantora — pouco menos de dois meses depois dela anunciar seu rompimento de 17 anos com o empresário Marcos Buaiz.
O possível revival do casal foi recebido com uma enxurrada de atenção da mídia e de fãs famintos por informações que se concentram em súplicas por mais conteúdo romântico fornecido pelo casal já conhecido.
Como acompanhar a vida romântica de Dado é praticamente um trabalho em tempo integral, vamos relembrar quais mulheres (algumas famosas, outras nem tanto) chamaram a atenção do rapaz e também dar uma volta pelos relacionamentos passados do artista — a maioria deles, sem direito a final feliz.
2000 a 2004: Wanessa Camargo
Foi durante as gravações do clipe "O amor não deixa" que o casal se conheceu e rapidamente engatou um namoro. Apesar de ganhar o público e protagonizar campanhas publicitárias e capas de revista, Zezé Di Camargo, o pai da cantora, sempre fez questão de se pronunciar contra o relacionamento.
Sempre flagrados em momentos de discussão, o casal decidiu dar um tempo em 2002, mas reatou em 2003. Em 2004, veio o rompimento definitivo, guiado por polêmicas como a de que Dado havia traído Wanessa durante o Carnaval do mesmo ano.
2002 a 2003: Deborah Secco
Possivelmente durante o hiato de seu relacionamento com Wanessa, Dado se relacionou com a atriz Deborah Secco, que na época colhia os louros da personagem Íris da novela "Laços de Família". Em uma semana, o casal chegou a trocar alianças de noivado, mas o affair não chegou a durar dez meses.
2003 a 2004: Adriane Galisteu
Enquanto Adriane Galisteu se consolidava como apresentadora, Dado estreava no horário nobre da Rede Globo como o Plínio de "Senhora do Destino". O casal, que se conheceu durante eventos, durou apenas quatro meses.
2006 a 2008: Luana Piovani
Dado e Luana chegaram a ficar noivos, mas em 2008 o artista foi acusado pela então namorada de agressão. O episódio aconteceu quando o casal brigou numa boate do Rio de Janeiro. As agressões do ator foram captadas pela câmera de segurança do local e Dado foi condenado pela justiça do Rio de Janeiro em agosto de 2010. Há um ano, o ator pediu desculpas via Twitter após Luana Piovani lembrar agressão: 'Me envergonho'.
2009 a 2010: Viviane Sarahyba
Ainda comemorando a participação no Reality Show 'A Fazenda', que lhe rendeu o primeiro lugar e um prêmio de R$ 1 milhão, Dado casou-se com a modelo Viviane Sarahyba. Do relacionamento que durou cerca de um ano nasceu João Valentim, 12. Com término conturbado, Viviane entrou na justiça alegando que sofreu constantes agressões físicas durante o período em que se relacionou com o ator.
Em 2014, ele foi condenado a dois meses e quinze dias de detenção pelo 3º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. A punição foi por ter xingado a ex-mulher e escrito ofensas na lataria do carro dela em 2010.
2009 a 2010: Fabiana Neves
Paralelamente ao casamento com Viviane Sarahyba, Dado viveu um relacionamento extraconjugal com Fabiana Neves. Do affair nasceu Eduardo, 12 dias mais velho que João Valentim, o outro filho do ator. Em 2018, ela moveu um processo contra o ator pelo não pagamento da pensão alimentícia. Dado chegou a ficar preso na delegacia de Pirituba, em São Paulo, por dois meses.
2011 a 2015: Juliana Wolter
A artista plástica Juliana Wolter foi o segundo casamento de Dado Dolabella e com ela teve sua primeira filha do sexo feminino, Ana Flor, 9.
2016: Gabe Pascoal
Durante apenas quatro meses, o artista manteve um relacionamento com a modelo e designer de interiores Gabe Pascoal. No início do namoro, em sua conta do Instagram, a modelo costumava publicar fotos ao lado de Dolabella. Em um desses registros, ela brincou na legenda: "Serenidade no olhar de quem tem Dado em casa".
2020 a 2021: Nina Dolabella
Entre esse período, Dado Dolabella emplacou um romance de sete meses com sua prima Nina Dolabella. Após a separação, o ator foi acusado de agredir a então namorada, mas negou a informação. Depois do rompimento, o ator não perdeu tempo e rapidamente ativou um perfil em um aplicativo de relacionamento. Na plataforma, colocou como ocupação profissional o "Presidente em vida".
2022: Wanessa Camargo (?)
Vinte anos após o fim do primeiro romance, Wanessa e Dado Dolabella estariam juntos outra vez. Em entrevista para o podcast Love Cast, Nathan Camargo, filho de Luciano Camargo, acabou revelando que Wanessa Camargo e Dado Dolabella estão juntos.
Nathan afirmou que os dois estão namorando e, inclusive, foram convidados para o casamento deles, que ocorreu recentemente. Ainda não assumidos, o possível casal estaria se encontrando secretamente, motivo este que teria sido o pivô da separação de Wanessa e o empresário Marcos Buaiz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.