Topo

Ator de 'Ou tudo ou nada' é demitido de remake acusado de assédio

Cena de Hugo Speer em "The Full Monty" (1997) - Reprodução / 20th Century Fox
Cena de Hugo Speer em 'The Full Monty' (1997) Imagem: Reprodução / 20th Century Fox

De Splash, em São Paulo

02/07/2022 14h33

Hugo Speer, estrela de "Ou tudo ou nada" ("The Full Monty", no título em inglês), de 1997, foi demitido do remake do filme da Disney+ após acusações de assédio, apontadas como "conduta imprópria".

O ator inglês de 53 anos havia sido contratado para reprisar o papel de Guy — ao lado de ex-colegas de elenco, incluindo Robert Carlyle como Gaz e Lesley Sharp como Jean — 25 anos após o lançamento do filme vencedor do Bafta do mesmo ano.

Segundo o The Sun, durante as gravações do longa, ele teria convidado uma mulher da produção para entrar no seu trailer enquanto estava nu.

Já de acordo com o The Guardian, após abrir uma investigação, o Disney+ informou que ele foi demitido da produção e afirmou: "Recentemente, fomos informados de alegações de conduta inadequada de Hugo Speer no set de uma produção encomendada. Como é a política, uma investigação foi iniciada. Após sua conclusão, foi tomada a decisão de rescindir seu contrato, com efeito imediato."

Um porta-voz de Speer também se pronunciou em nome do ator: "Hugo nega todas as alegações e está desafiando todas elas."

O filme em questão conta a história de um grupo de homens desempregados de Sheffield, na Inglaterra. Desesperados, eles decidem montar um show de striptease para as mulheres da região.