Emicida critica Piquet por fala racista: 'Chofer de jumento'
Emicida, 36 anos, usou alguns minutos de seu show ontem durante o Festival Turá, em São Paulo, para criticar Nelson Piquet, 69. Comentários do ex-piloto de fórmula 1 apontados como racistas vieram a público em novembro do ano passado.
Piquet analisava um acidente entre Hamilton e Max Verstappen quando se referiu ao heptacampeão mundial como "neguinho" de forma pejorativa diversas vezes.
"Cê tá maluco, mano! Quando é que um mano do tamanho do Lewis Hamilton vai poder tomar 'orelhada' daquele chofer de jumento? Esse bagulho de 'neguinho' é f*da. Neguinho é o c*ralho!", bradou o rapper, sendo ovacionado pelo público.
Piquet passou a ser chamado de "chofer" após dirigir o carro que levava o presidente Jair Bolsonaro (PL) no desfile de 7 de setembro.
Em um comunicado divulgado após a repercussão da fala racista, Piquet alegou que "o que disse foi mal pensado" e afirmou que "nunca teve a intenção de ofender".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.