O podcast "A Mulher da Casa Abandonada" provocou uma espécie de surto coletivo em seus ouvintes. O programa ganhou uma repercussão gigantesca e que provavelmente o próprio jornalista e apresentador Chico Felitti não imaginava quando decidiu contar a história.
O casarão degradado em Higienópolis — uma das regiões mais ricas de São Paulo —, onde vive Margarida Bonetti, que fugiu dos Estados Unidos após cometer um crime hediondo, foi cercado por curiosos nas últimas semanas.
Até o Instituto Luisa Mell entrou no local para resgatar animais de estimação.
A colunista de Splash Aline Ramos avalia que a curiosidade das pessoas é compreensível, mas a situação saiu do controle.
É compreensível que as pessoas tenham curiosidade de conhecer a casa e saber que mulher é essa da história, que é contada em áudio (...) As coisas saíram do controle e ao mesmo tempo que gera curiosidade há também uma revolta.
O podcast criado para a Folha de S. Paulo foi lançado no início de junho nas plataformas de áudio e revela que a brasileira foragida do FBI há mais de 20 anos e seu então esposo Renê Bonetti mantiveram uma mulher em condições análogas a escravidão por décadas.
Aline Ramos destaca que o crime em si parece não ter despertado a reflexão devida.
O que me causa estranhamento é que as pessoas tratam como se fosse uma temporada de 'Stranger Things'. Falta consciência sobre o que se trata a história, que é para a gente refletir sobre a sociedade em que vivemos.
'Central Splash'
Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele.
No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos, Leandro Carneiro e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.