Como diretor de 'Thor 4' convenceu Chris Hemsworth a ficar pelado no filme?
O Deus do Trovão está de volta em "Thor: Amor e Trovão", o quarto filme solo do herói da Marvel. No longa, o personagem precisa lutar contra Gorr (Christian Bale) e impedir que ele mate todos os deuses. Durante a jornada, Thor (Chris Hemsworth) se envolve em diferentes aventuras; algumas que até mesmo o fizeram ficar sem roupas.
A cena em questão já aparece nos trailers do novo título que chega aos cinemas na próxima quinta-feira, mas a bunda de Hemsworth aparece como um borrão. No entanto, o filme é explícito quanto ao nu traseiro do protagonista, que acontece quando ele está preso e suas roupas são arrancadas.
Em entrevista a Splash, o diretor de "Thor: Amor e Trovão", Taika Waititi, 46, contou que foi até fácil convencer o ator principal a gravar a cena. "Eu disse: se você fizer isso, vamos vender cinco vezes mais ingressos, e o seu bônus vai aumentar!".
Para o cineasta, mostrar o personagem pelado foi a "coisa certa a fazer" e que todos os espectadores vão gostar, "independente de sexualidade."
Você ainda vai apreciar. É uma espécie de obra de arte.
Banda Favorita
Além da imagem de Chris Hemsworth sem roupas, o trailer de "Thor: Amor e Trovão" também trouxe uma nova informação: a trilha sonora contaria com Guns 'N Roses. Na prévia, apenas escutamos "Sweet Child of Mine", mas o longa conta com várias outras músicas da banda dos anos 1980.
A escolha, segundo conta Waititi, não foi aleatória: "Guns 'N Rose é a minha banda favorita. Eu tenho o primeiro álbum, foi o primeiro que eu comprei, o 'Appetite for Destruction'. Eu era jovem e era um som que eu nunca tinha ouvido antes".
Waititi conta que a decisão foi simples, afinal o grupo de rock já fazia parte da "trilha sonora da minha desde que me lembro como gente".
Múltiplas Funções
Taika Waititi ganhou fama mundialmente quando, em 2020, recebeu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por "Jojo Rabbit", filme que ele dirigiu, roteirizou e também estrelou ao interpretar uma versão de Adolf Hitler criada na mente de uma criança.
Em "Thor: Amor e Trovão", o cineasta neozelandês volta a assumir todos esses papéis, além de dirigir, ele também co-escreveu o roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson e atua como Korg, amigo fiel do Deus do Trovão. A Splash, explicou que o truque para conseguir exercer todas as funções é "abrir mão de ter controle".
"Você não consegue controlar todos os elementos como diretor e ator. É uma coisa difícil, porque você quer proteger o seu trabalho. Mas eu superei essa parte de mim agora e eu apenas começo [o trabalho] e deixo as outras pessoas que também fazem parte da produção como responsáveis."
Como diretor e co-roteirista, Waititi precisou balancear a dose certa de aventura, romance, comédia e drama, todos gêneros presentes no filme. O tom certo entre eles foi encontrado durante a pós-produção. "No set de filmagens eu estou sempre procurando a versão que é dramática ou a versão que é engraçada."
"Você nunca sabe o que vai querer depois, enquanto estiver editando. [...] Na pós-produção, passamos um ano cortando tudo e experimentando versões diferentes. E continue trabalhando, continue trabalhando até conseguirmos o tom equilibrado e certo."
Ainda não se sabe se haverá um "Thor 5" ou se Taika Waititi dirigirá, mas essa não é o último trabalho do diretor com a Disney: ele está escrevendo o roteiro para um novo filme de "Star Wars".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.