'Pantanal': quem do elenco já revelou ser da comunidade LGBTQIA+?
Desde o início de "Pantanal" (TV Globo), o elenco do folhetim tem chamado atenção de forma positiva nas redes sociais. Seja com as brincadeiras e os momentos de descontração nos bastidores ou com as declarações sobre a trama e sobre a vida pessoal, o sucesso está se estendendo para além das telas da TV.
E apesar de o casal protagonista, Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen), ser heterossexual, o que tem roubado a atenção é a quantidade de atores que se declararam ser parte da comunidade LGBTQIA+. Você sabe quais são?
Alanis Guillen
Aos 24 aos, a atriz nascida em Santo André, SP, já abriu o jogo declarou que é bissexual. Mesmo assim, ela evita se prender a um rótulo e acredita que os desejos são particulares:
"Sou muito sincera comigo e com as pessoas com quem me relaciono", disse à revista Glamour. "Eu me interesso pela troca, pelos diálogos. O corpo é uma matéria: eu vou para alma. Entendo minha sexualidade como fluida. Eu me relaciono com pessoas com quem me conecto e que fazem sentido. E o relacionar-se com o outro é um espelho, é uma descoberta."
Jesuíta Barbosa
O intérprete de Jove costuma levar uma vida discreta, mas não vê problemas em falar sobre sua visão sobre relacionamento e sexualidade. Ele também é abertamente bissexual, e conta que vive em constantes transformações.
Em uma ocasião, durante entrevista ao "Conversa com Bial", em 2019, disse que estava vivendo uma fase "bem viado". Dois anos depois, explicou à GQ que está em constantes mudanças."Naquele programa [quando disse ser 'viado'] era uma fase, agora até que estou bem hétero. O corpo do ator, do ser humano, é esse lugar de experimentar. Não fico nesse rótulo de celebridade, não me interesso em divulgar minha intimidade. Isso não tem nada a ver com o meu ofício."
Irandhir Santos
Intérprete de dois personagens na trama (antes, de Joventino e, agora, de José Lucas), o ator pernambucano prefere conduzir a vida pessoal de forma discreta. Mesmo assim, ele é abertamente gay, e casado com o professor e doutor em Ciências Sociais Roberto Efrem Filho — a quem costuma fazer declarações nas redes sociais.
Julia Dalavia
Nossa Guta "Regatinha" também declarou se identificar como bissexual, e explicou que não deixa que outras pessoas tomem conta de como ela se define.
"Tento tirar o foco disso, porque é algo muito natural. Se sou bi ou não, hétero ou não. Gosto de pessoas, com quem me identifico e conecto. Existe tanta gente legal no mundo, que não sei se consigo me enquadrar numa coisa ou em outra", falou ao jornal O Globo.
Bruna Linzmeyer
A atriz que viveu Madeleine Novaes na primeira fase do folhetim é lésbica e fala abertamente sobre sua vida e seu relacionamento com a DJ Marta Supernova. Ela se assumiu em 2016 e contou que, desde então, viu as propostas de trabalho mudarem.
"Hoje em dia as pessoas me chamam porque eu sou sapatão também", contou em entrevista ao jornal Extra. "Querem estar comigo porque eu tenho e tive essa coragem. E hoje em dia é mais tranquilo falar disso do que era naquela época. Então tem muitos trabalhos, tanto no cinema ou na publicidade, de pessoas que chegam perto de mim porque gostam de quem eu sou."
Silvero Pereira
Silvero ficou mais conhecido no país depois de interpretar o justiceiro Lunga em "Bacurau" (2019). Aos 40 anos, ele é assumidamente gay, e sempre usa as suas redes sociais para dar visibilidade a pautas LGBTQIA+. Seu personagem na novela, Zaquieu, vai confrontar os peões da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) quanto a posicionamentos homofóbicos e preconceituosos.
Erom Cordeiro
Em sua breve participação em "Pantanal", Erom Cordeiro interpretou Lúcio, o capanga que chegou à região com Muda (Bella Campos) para cumprir a vingança contra a família de Maria Marruá (Juliana Paes). É ele, inclusive, quem dá o tiro que leva a onça à morte.
O ator revelou ser gay e mantém um relacionamento com o também ator Rodrigo Bolzan. Os dois costumam trocar mensagens e declarações de afeto nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.