Sonia Abrão compara cena de Juma e Jove em 'Pantanal' a pornografia
A apresentadora Sonia Abrão, de 59 anos, criticou com veemência a sequência em que Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) fazem sexo pela primeira vez, exibida ontem na novela "Pantanal" (TV Globo).
"Mais parecia uma dança de acasalamento. Horrível. E a sucuri tinha que aparecer. Foi muito estranho, foi um pornô soft", disparou Sonia, durante a edição de hoje do programa "A Tarde é Sua" (RedeTV!).
Na opinião da jornalista, a sequência romântica entre os protagonistas acabou ofuscada por outra cena, na qual Zaquieu (Silvero Pereira) desabafa com Eugênio (Almir Sater) a respeito da homofobia de que vem sendo vítima no Pantanal.
"[A primeira vez de Juma e Jove] acabou sendo encoberta pela cena que o Zaquieu vai embora e começa a abrir o coração para o Eugênio, que ele não é uma piada. Foi muito forte, muito importante. Parabéns para o Bruno Luperi pelo texto, foi abordando com complexidade", elogiou Sonia.
Ela também comentou as diferenças da postura tomada por José Leôncio (Cláudio Marzo / Marcos Palmeira) em relação ao caso nas duas versões da novela.
"O Zé Leôncio dessa nova versão é totalmente diferente. Ele não é cúmplice [da homofobia]. O texto dele [na versão de 1990] era diferente, a colocação era outra. Dá para entender o progresso e que um dia a gente vai chegar lá", analisou a apresentadora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.