Homem tenta 'golpe do pix' e pede dinheiro ao vivo a apresentador da Record
O apresentador Tino Junior, do "Balanço Geral RJ" da Record TV Rio, sofreu uma tentativa de golpe através do WhatsApp no programa de hoje. Um homem pediu uma transferência de mais de mil reais por transferência para pagar uma suposta conta, no que é conhecido como "golpe do pix".
"Dinamismo total no 'Balanço Geral'. Minha senhora, minha amiga, meu amigo, tenha cuidado com o WhatsApp, com mensagens de SMS. Olha, tá digitando, o golpista está digitando aqui ao vivo", alertou e avisou Tino Junior.
O homem havia mandado uma enorme mensagem sem se identificar. Ele perguntou se o apresentador havia usado o aplicativo de um banco hoje, dizendo que o dele estava fora do ar e que precisava fazer um pagamento de R$ 1.199,71, e que devolveria o dinheiro.
Conhecido como "golpe do pix", esta é uma modalidade de roubo que cresceu nos últimos meses e se caracteriza geralmente quando ladrões pegam dados nas redes, imitam parentes e amigos e dão golpe com as transferências bancárias instantâneas.
Tino Junior continuou conversando com ele, fazendo-o acreditar que tinha caído no golpe e que iria fazer a transferência. "Claro, não tem como negar. Quanto você precisa? [...] Claro que consigo [transferir], você é um querido irmão", digitou o apresentador.
Toda conversa estava sendo compartilhada ao vivo na TV para os telespectadores acompanharem. O homem então envia uma chave pix de e-mail e pede para Tino Junior mandar o comprovante, sem notar que tudo estava passando na televisão. O apresentador então resolve falar que não ia cair no golpe.
"Você é um cara de pau. Acha que eu vou cair nesse golpe?", escreveu o apresentador.
O trecho do programa foi compartilhado no Twitter por Luiz Piratininga, Diretor de Jornalismo da Record TV Rio: "Tino Junior dobrando golpista, ao vivo, na tela da Record TV Rio! Só no Balanço Geral RJ!".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.