Um diálogo sobre racismo entre Tenório e dois dos três filhos dele com Zuleica, Renato e Roberto, dividiu opiniões dos fãs de "Pantanal" (TV Globo).
Na cena exibida no capítulo de ontem, os jovens, que são negros, tentam explicar para o pai como o racismo é um problema estrutural na vida deles e que ajudaria se Tenório não os preterisse.
Para a colunista de Splash Aline Ramos, a cena não foi bem desenvolvida uma vez que a questão racial não foi introduzida na trama antes.
Eu achei péssima e muito mal feita porque em nenhum momento foi construída a percepção de que o Tenório deixa essa segunda família em escanteio por Zuleica e os filhos serem negros. Aí quando os filhos começam a falar sobre isso parece que é algo da cabeça deles, que eles tiveram essa ideia e não que é algo que de fato está acontecendo.
Aline lembra que na versão original de "Pantanal", a segunda família do personagem de Murilo Benício não era negra. A colunista avalia que o autor incluiu o diálogo sobre racismo no remake, mas sem nenhum aprofundamento.
A Globo divulgou que a família seria negra para adicionarem atores negros e a temática racial no remake. Basicamente, o Bruno Luperi enfiou a questão racial no texto sem desenvolvê-la ao longo da trama.
Central Splash
Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele. No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.